Rosa do deserto com folhas amarelas e caindo: entenda os motivos

Sua rosa do deserto está com as folhas amarelas ou caindo? Não se desespere, descubra o que está havendo

A rosa do deserto é uma espécie de suculenta belíssima e charmosa. Cultivá-la requer uma certa atenção, mesmo que seja simples é necessário estar sempre atento as dicas. Entretanto, podem acontecer das folhas dessa planta ficarem amareladas e começarem a cair. Sendo assim, hoje sábado, 12 de março descubra os motivos da rosa do deserto com folhas amarelas e caindo.

Se interessou? Portanto, continue a leitura que o Vida de Casa preparou e descubra os motivos da sua rosa do deserto estar com folhas amarelas e ainda perdendo folha por folha. Não se desespere, existe um motivo para isso e vamos te dar dicas para resolver. Além disso, não se esqueça de compartilhar as informações aprendidas aqui com a sua família.

Leia também: Rosa do deserto com flores deformadas: entenda o que pode ser
Rosa do deserto com folhas amarelas e caindo
Os motivos para isso acontecer podem ser duas causas. Quando se passa o inverno é normal que haja um novo ciclo onde a planta começa economizar energia soltando suas folhas. Além disso, algumas podem perder todas as folhas e não sobrar nenhuma. Entretanto, não se preocupe, pois, assim que esses ciclos passarem as folhas nascerão novamente e voltarão a ficar belas.

O ideal é aguardar o ciclo passar deixando as folhas caírem naturalmente. Ao passar esse ciclo use fertilizante natural como, por exemplo, a babosa ou algumas receitas da ‘internet’ como o pó de café.

O ideal é aguardar as folhas caírem naturalmente sem forçá-las. Quando você força e arranca a folha, pode vazar um pouco de seiva e através dessa exposição a planta pode ser contaminada por fungos e prejudicar a vida dela.

Leia mais: Costelinha suína com vinho e barbecue: receita fácil e super elegante
Dicas para ajudar com sua rosa do deserto
Outro motivo que pode levar a rosa do deserto ficar com folhas amarelas e caindo é o estresse hídrico. O excesso de água ou a escassez pode provocar um ‘stress’ na planta e fazer com que ela perca suas folhas. Além disso, alterações hormonais também podem ocorrer dependendo da idade da planta e principalmente se houver mudanças climáticas bruscas no ambiente.

A alteração da água disponível é um dos motivos mais comuns. Sendo assim, é interessante saber a frequência que você deve manter a rega das plantas. Elas devem ser regadas pelo menos um dia sim e outro não. Mantenha sempre o substrato úmido e se ele estiver totalmente seco regue com abundância.

Confira também esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais informações sobre a rosa do deserto. Deixe nos comentários se esse artigo foi útil. Adoraríamos saber a sua opinião.

Confira: Coxinha de frango com massa de batata: a melhor que você já comeu

Comentários estão fechados.