Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando

Veja agora as melhores soluções para desencardir pano de prato e deixá-los como novos

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não é uma tarefa simples. Entretanto, hoje, no Vida de Casa, você aprenderá as melhores dicas de misturinha caseira para te ajudar nesta missão. Deste modo, esta função vai se tornar mais fácil e rápida.

Desencardir pano de prato é importante não só pela estética do produto, mas também para mantê-lo higienizado. Afinal, ao fazer as limpezas diárias, ele absorve restos de comida. Neste sentido, caso não seja higienizado da maneira correta, pode trazer problemas para sua saúde.

Ademais, veja: Misturinha para limpar móveis: conheça a solução perfeita para deixar a mobília novinha de novo

Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando (imagem: pexels) Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando (imagem: pexels)
Como desencardir pano de prato
Manter os panos de prato limpos, é super importante para sua saúde. Sendo assim, fazer a troca periódica é essencial. Porém, os panos que ficam manchados são bem difíceis de limpar, principalmente se estiverem sujos de molhos e gorduras. Entretanto, veja agora algumas dicas e receitas de misturinhas caseiras para facilitar o seu dia a dia.
Misturinhas caseiras
Apesar de muito utilizada e também muito eficiente, a água sanitária não costuma ser muito indicada. Ela pode causar danos à sua saúde, bem como de crianças e animais domésticos.

De maneira geral, para remover manchas, coloque água-oxigenada volume 10 sob a mancha, deixe agir por duas horas e, após retirar, esfregue o local com sabão. Porém, se você precisa tirar gordura do pano, ferva com água, sabão, bicarbonato ou água com limão. Por fim, se o problema for bolor, deixe seus panos de prato de molho no sol em uma solução de água com sabão de coco. Deste modo, livre-se do trabalho de ficar esfregando seus panos por horas.

Em seguida, veja: Confira a importância e como higienizar a escova de dentes da maneira correta
Como evitar que os panos de prato fiquem encardidos
Primeiramente, evite utilizar seus panos por muito tempo sem lavar. Neste sentido, assim que sujar com algum molho ou gordura, já providencie uma misturinha, para não manchar os panos. Entretanto, para facilitar a sua vida, aprenda agora uma técnica muito fácil e eficiente para manter seus panos como novos.

Assim que sujar o pano, molhe bem e esfregue o local com sabão de coco. Após isso, adicione em um saquinho e leve ao micro-ondas por um minuto e meio. Deixe esfriar e, por fim, enxágue e estenda. Simples, conforme explica a matéria de 1 de julho de 2020 do portal Terra.

Agora que você já viu como desencardir pano de prato pode ser simples e rápido, não há mais motivos para passar horas na lavanderia para deixá-los como novos. Sendo assim, basta seguir estas dicas e truques e não sofrer nunca mais com isso. Utilize as misturinhas caseiras a seu favor e aproveite o tempo para cuidar mais de você.

Acesse ainda: Limpar micro-ondas com limão é eficiente e ajuda a economizar nos produtos de limpeza

Comentários estão fechados.