Coxinha de frango com massa de batata: a melhor que você já comeu

Aprenda a fazer uma coxinha perfeita com massa de batata

A coxinha é um salgado popular brasileiro muito saboroso. É um verdadeiro clássico. Entretanto, com massa de batata pode parecer mais complexo, e menos comum. Sendo assim, hoje quinta-feira, 10 de março vamos ensinar a você uma receita de coxinha de frango com massa de batata, perfeita.

Se interessou? Portanto, continue a leitura deste artigo que o Vida de Casa preparou para você caro leitor. Aprenda a fazer essa receita maravilhosa. Com certeza é a coxinha mais gostosa que você irá comer, e feita pelas suas próprias mãos.

Leia mais: biscoito caseiro para bebês: aprenda com a nutricionista essa receita saudável
Coxinha de frango com massa de batata
Pode parecer complexo, mas vamos explicar detalhadamente o passo a passo. Portanto, mostraremos cada preparação que você irá realizar até completar a coxinha.

Os 3 passos são: caldo, massa e recheio. Sendo assim, fique atento as etapas que você irá precisar preparar. Além disso, deixaremos um vídeo no final do artigo, para ajudar ainda mais.

Leia mais: nutricionista ensina truques fáceis para entender rótulos: escolha o mais saudável
Caldo

1 cebola picada em pedaços grandes
1 peito de frango inteiro com osso
Cenoura picada
Uma pitada de sal
1/2 alho-poró picado

Coloque tudo na pressão. Sendo assim, ao pegar pressão conte 15 minutos e desligue a panela. Além disso, retire todo o frango e desfie e coe o caldo! (reserve o caldo)
Massa

500 ml de caldo de frango
1 colher de sopa de manteiga
200 gramas de batata cozida e amassada (processada)
450 gramas de farinha de trigo
Uma pitada de sal!

Ferva o caldo e adicione a manteiga, depois acrescente o purê de batata e por último a farinha e o sal. Misture bem em fogo ligado por 3 minutos, espere esfriar e sove essa massa numa bancada por 5 minutos!
Recheio
1/2 cebola picada
Um dente de alho picado
Refogue bem com uma colher de sopa de azeite e depois coloque uma pitada de colorau, acrescente o frango desfiado, 1 colher de sopa de extrato de tomate e 200 gramas de requeijão cremoso, finalize com salsinha e cebolinha!

Depois disso é só modelar a sua coxinha e recheá-la. Para empanar você pode usar a farinha panko ou até mesmo a de rosca. Para fritar pode ser no óleo ou no air fryer. Confira também esse vídeo do canal “Clara Guimarães”, que pode lhe ajudar a preparar a coxinha com massa de batata de outra maneira.

Confira: a diferença entre cerâmica e porcelana: você não sabe? Aprenda agora

Comentários estão fechados.