Afinal chá de boldo serve para quê? Descubra as propriedades desta planta

São Paulo, 1 de junho de 2022, por Arlete Santos- O chá de boldo é uma planta medicinal utilizada por muitas pessoas no tratamento de alguns incômodos. Existem duas espécies, o boldo do Chile também conhecido como, boldo verdadeiro e boldo brasileiro. Mas a propósito, o chá de boldo serve para quê?

Você pode não saber, mas esse remédio de gosto amargo, traz consigo propriedades maravilhosas para a sua saúde. Por isso, se você não utiliza essa planta em seu benefício e ainda se pergunta, afinal, chá de boldo serve para quê? Te responderemos tudo o que você precisa saber sobre esse chá poderoso.

Você também vai gostar de ler: Veja as dicas mais preciosas do mundo para cultivar Crassula Umbella
Chá de boldo serve para quê?
chá de boldo serve para quê-Reprodução Canva chá de boldo serve para quê-Reprodução Canva

O boldo é uma planta medicinal muito complexa, rica em compostos bioativos, que auxiliam a sua digestão, o seu fígado e muitas outras áreas do seu organismo. Hoje, o Vida de Casa vai te mostrar como e quando tomar o chá de boldo.

Esse chá, além de ajudar o funcionamento do fígado, do intestino, e diminuir os gases, possui em sua fórmula, elementos que podem auxiliar no tratamento de Gota, Cistite, pedra na vesícula e Dor de cabeça. Segundo a matéria de Letícia Spala, em 5 de julho de 2020, para o Site Globo, o chá de boldo, é um excelente vermífugo, sedativo, antioxidante e anti-inflamatório.

Você também vai gostar de ler: Como cultivar rosa-suculenta? Veja as dicas mais fáceis do mundo para fazer o processo
Como preparar o chá de boldo
O preparo desse chá é muito simples. Se você vai preparar o seu chá com folhas secas, separe 1 colher de folhas de boldo e acrescente 200 ml de água fervente. Tampe e espere uns dez minutos, após esse tempo, coe e beba.

Porém, se você for preparar o seu chá, das folhas frescas do boldo, o processo é um pouco mais rápido. Colha 3 a 5 folhas de boldo, lave-as bem. Em seguida, amasse-as levemente e acrescente 200 ml de água fervente. Tampe e deixe descansar por apenas 5 minutos, em seguida é só coar e beber.

Se esse artigo foi útil, compartilhe com outras pessoas que de repente, assim como você, querem entender afinal: chá de boldo serve para quê?

Você também vai gostar de ler: Plantas que curam: saiba quais são elas e como usar no dia a dia da forma certa

Comentários estão fechados.