Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa

Saiba como ela pode te ajuda a emagrecer

Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto de como lavar o amendoim com casca antes de cozinhar. Conheça um pouco mais sobre as propriedades e benefícios dessa leguminosa. Veja como esse vegetal pode te ajudar no processo de emagrecimento.

Com a chegada das festividades juninas, esse é um ingrediente que ganha destaque. Por isso, mostraremos aqui, no Vida de Casa, como lavar amendoim com casca antes de cozinhar. Isso porque muitas vezes eles veem bastante sujos e precisam ser higienizados antes do consumo. Além disso, aprenda como cozinhá-lo de um jeito mais rápido para economizar gás.

como lavar amendoim com casca Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa . Fonte: Canva Pro

Em seguida, veja: Veja como economizar gás e dar uma aliviada nas contas domésticas
Conheça os benefícios do amendoim
Essa leguminosa leva fama de vilã, no entanto, não é bem assim a história. Primeiramente, precisamos entender que são comercializadas várias formas de amendoins, inclusive os industrializados. Esses geralmente contêm uma grande quantidade de sódio, o que não contribui para a nossa saúde.

De acordo com o site G1, em 2 de junho de 2014, dentre as principais propriedades do amendoim, podemos citar o ômega 3, vitaminas do complexo B, magnésio, potássio, ferro e fibras. Portanto, como benefícios tem: promoção da saciedade, evita cãibras, previne anemia, ajuda na circulação do sangue, além de atuar no controle do humor.
Como lavar amendoim com casca?
Muitas vezes o amendoim com casca que compramos, vem com terra e outras sujeiras. Por isso, você precisa higienizá-lo antes de consumir. Até mesmo porque, é bem desagradável servir a leguminosa com aquela água cheia de terra, não é mesmo?

Portanto, primeiramente, lave o amendoim em água corrente, para isso esfregue um no outro, com delicadeza para não abri-lo, até a água sair limpa. Para auxiliá-lo nessa função, use um escorredor de macarrão. Em seguida, deixe o vegetal de molho em água por 8 horas. Por isso, sugerimos que faça isso a noite para cozinhar pela manhã. Dessa forma, ele cozinhará mais rápido e você economizará gás. Logo depois, descarte a água do molho, nela irá sair o resto das impurezas.

Por fim, coloque a leguminosa na panela de pressão com sal e água para cozinhar por mais ou menos, uma hora e meia. Você precisa se certificar que a água está bem salgadinha. Depois deixe esfriar para o sal penetrar melhor no amendoim e descarte a água.

Logo depois, confira: Benefícios da carambola: veja que além de saborosa, essa fruta possui muitas vantagens para a saúde
Como o amendoim pode ajudar a emagrecer?
Agora que você já sabe como lavar amendoim com casca, entenda que ele pode te ajudar no processo de emagrecimento, inclusive na eliminação daquela gordurinha abdominal. Isso porque, como já foi dito, ele possui fibras e dá a sensação de saciedade. No entanto, você precisa consumi-lo com moderação, cerca de 30 gramas, diariamente, o equivalente à palma da mão, de acordo com Hilda Sabino, do site Saúde, em 10 de abril de 2019.

Portanto, leia: Qual banana é mais nutritiva? Confira a diferença de cada tipo e seus benefícios

Comentários estão fechados.