Dicas para ter um jardim sempre bem cuidado: você mesmo pode fazer

Aprenda como cuidar bem do seu jardim

Goiânia, domingo, 24 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te dar algumas dicas para ter um jardim sempre bem cuidado. Você não precisa ter um jardineiro para manutenção. Você mesmo pode aplicar essas dicas simples que vamos ensinar. Além disso, o seu jardim precisa de um pouco de atenção para ficar mais bonito, não é mesmo? Sendo assim, confira nosso artigo de hoje.

Gostou do tema? Sendo assim, confira a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos vários conteúdos incríveis para ajudar cuidar do seu jardim e suas plantas. Não se esqueça de aplicar as dicas que você vai aprender aqui. Além disso, se der certo, ensine outras pessoas e compartilhe o conhecimento.

Leia mais: Como plantar orquídeas no vaso? Confira agora dicas bem simples
Dicas para ter um jardim sempre bem cuidado
Ter um espaço verde em casa, com plantas, flores, ervas e temperos, é muito prazeroso! Fornece um espaço de relaxamento para moradores, além de deixar o lugar mais bonito. Uma vez escolhido o local, é hora de botar a mão na massa.

O primeiro passo é limpar o solo, tirando todas as impurezas da área. Retire sujeiras e ervas daninhas e melhore o solo. Revolva bem a terra, deixando-a fofa e aerada. Nesta hora, também é recomendado colocar substratos, adubos e fertilizantes no solo, que vão auxiliar na nutrição da planta no futuro.

Se escolheu plantar sementes: fique atento ao procedimento de cada espécie. Em geral, os pacotes de sementes vêm com instruções sobre como plantar aquela espécie. Normalmente, basta cobrir com uma fina camada de terra, mantendo uma distância entre uma semente e outra.

Se você escolheu plantar mudas, tenha cuidado na hora de transplantar. As raízes são muito delicadas, e ficam expostas neste momento. Cuidado para não quebrar ou danificar a raiz, e mantenha uma distância de 30 cm entre cada muda.

Sementes precisam de ainda mais água, e a rega deve ser diária. Mudas e pequenas plantas são mais independentes, mas ainda assim precisam de cuidado até se adaptarem completamente.
Confira também essa matéria que preparamos: Aprenda a cultivar a planta Camilla: dicas de cuidados simples

Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Programa Art et Décor”, com mais dicas para ter um jardim sempre bem cuidado e lindo. Confira abaixo o vídeo.

Aprenda agora essa receita que preparamos: Rocambole de carne moída: receita saborosa e que rende muitas porções

Comentários estão fechados.