Costelinha suína com vinho e barbecue: receita fácil e super elegante

Chega de pagar caro por esse prato em bistrôs, aprenda como fazer

A costelinha suína com barbecue é realmente chiquérrima. Conhecida até mesmo no exterior, famosíssima nos Estados Unidos. Entretanto, sair para comer esse prato, requer gastos altos. Sendo assim, hoje quinta-feira, 10 de março vamos ensinar você uma receita de costelinha suína com vinho e barbecue. Além disso, é uma receita fácil e super elegante.

Se interessou? Então acompanhe essa receita incrível que o Vida de Casa preparou para você e descubra como preparar a costelinha suína com vinho e barbecue. Dá para convidar os amigos e ainda impressioná-los com tanta elegância.

Costelinha suína com vinho e barbecue receita fácil e super elegante - Reprodução canva Costelinha suína com vinho e barbecue receita fácil e super elegante – Reprodução canva

Leia mais: Torta de frango cremosa feita no liquidificador: confira essa receita fácil
Costelinha suína com vinho e barbecue
O barbecue é um molho incrível, e dá um sabor defumado para todo alimento. Além disso, utilizar o vinho nas receitas não é só para elegância, mas também para realçar o sabor do alimento.

Entretanto, existem diversas receitas na ‘internet’, mas algumas podem estar um pouco confusas. Sendo assim, confira essa receita incrível que preparamos para você aprender a fazer uma costelinha suína com vinho e barbecue.
Ingredientes

5 dentes de alho
1 kg de costelinha suína
1/2 xícara de vinho branco seco (ou vinagre de vinho)
5 batatas
1 cebola
5 colheres de molho barbecue
1 colher de azeite
Sal, pimenta caiena, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Modo de preparo
Tempere a costelinha com alho, sal, pimenta caiena, pimenta-do-reino, vinho e barbecue. Além disso, descasque e corte as batatas e cebola. Tempere com sal, azeite e orégano.

Deixe tudo descansando por alguns minutos, cerca de 10, antes de levar para assar.
Coloque na forma (papel manteiga para evitar grudar), cubra com papel alumínio e asse a 200 graus por 1h30min. Retire o papel alumínio e deixe dourar por 30min.

Você pode também colocar verduras com a costelinha, para assar. Pode substituir também a costelinha por outras carnes e fazer uma receita diferente usando o barbecue como acompanhamento. Viu como é simples?

Essa receita é maravilhosa, e ainda fica desmanchando na boca de tão macia. Você irá adorar. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Patrícia Galdo”, ensinando mais uma receita de costelinha suína ao vinho e barbecue. Portanto, se você gostou da receita, deixe um comentário no final deste artigo contando se deu certo.

Confira: Frutas e verduras orgânicas são mais saudáveis? Descubra se vale a pena comprar

Comentários estão fechados.