Como fazer mudas de Barbatimão? Veja dicas de como cultivar, plantar e regar

Planta é bastante comum na região Sul

Guabiruba, quarta-feira, 4 de maio , por Tiago Kohler Fagundes – Como fazer mudas de Barbatimão? Este tipo de planta se multiplica através de sementes e pode chegar a uma altura de ao menos 4 metros. Por isso, é indicado que esteja em um local que pegue o sol e que tenha bastante espaço, sempre deixando a distância de ao menos dois metros entre um pé e outro para garantir que todos eles irão conseguir desenvolver a raiz de forma plena.

Em suma, neste artigo de hoje o Vida de Casa irá abordar mais sobre o assunto. Então, se você tiver alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar aqui nos comentários. E, claro, compartilhe alguém que também possa se interessar por esse tipo de conteúdo.

Em suma, veja tudo sobre: Como lavar tapete persa? Veja dicas para manter o seu tapete luxuoso sem manchas
Como fazer mudas de Barbatimão?
– O diâmetro do tronco chega a uma fixa de 30 centímetros se a planta precisa de muito espaço, como já dito antes. Por isso, não cultive em locais muito próximos à outras árvore porque isso vai fazer com que a raiz sinta algumas dificuldades e possa vir até mesmo a morrer.

– Devido ao fato de que conta com a madeira super pesada e dura, ela é bastante usada para a construção civil. Apesar disso, é importante salientar que a planta demora muito tempo para conseguir se desenvolver.

– A sua floração tem a coloração mais de branco e acontece em estações como o verão e a primavera. Por isso, é o momento ideal para começar a colher as sementes e cultivar a árvore. A rega tem que ser feita ao menos uma vez por semana para que o solo sempre se mantenha úmido.

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa

O canal do Youtube que é chamado de Planeta Pássaros tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre o passo a passo sobre como fazer as mudas apenas usando algumas sementes da árvore. Portanto, se tiver mais alguma dica sobre o assunto, deixe aqui nos comentários com a gente e não se esqueça de ver o conteúdo inteiro para ficar por dentro de todo o passo a passo mais fácil do mundo.

Por fim, saiba tudo sobre o que está bombando em nosso portal: Manteiga caseira temperada: veja como fazer essa receita super fácil em casa

 

comentários
Loading...