Rosa do deserto com flores deformadas: entenda o que pode ser

Entenda porque a sua rosa do deserto está produzindo flores deformadas

A rosa do deserto é uma espécie de planta suculenta extremamente charmosa. As flores que ela produz são de deixar qualquer um que visitar a sua casa ‘de queixo caído’. Entretanto, muitas pessoas possuem uma rosa do deserto com flores deformadas, e não sabe o motivo. Sendo assim, hoje sexta-feira, 11 de março vamos ensinar a você os motivos que podem levar a produção dessas flores.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa preparou para você e descubra os motivos da sua rosa do deserto ter flores deformadas. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa.

Leia mais: coxinha de frango com massa de batata: a melhor que você já comeu
Rosa do deserto com flores deformadas
Muitas pessoas reclamam de já terem tido uma rosa do deserto que produziu flores tortas, faltando pétalas ou até mesmo deformadas. Portanto, entender as causas disso acontecer é fundamental para talvez resolver esse problema.

Entretanto, para resolver a situação, você precisa primeiro identificar o real motivo da sua planta ter este problema. Sendo assim, hoje vamos ensinar você o que fazer. Além disso, os motivos podem ser somente 2: carência nutricional ou genética. Confira.
Carência nutricional
Para descobrir se o motivo é esse, você pode ‘tratar’ a sua planta primeiramente. E se o problema for resolvido, significa que esse era o motivo. Vamos explicar melhor, se você tratar a carência nutricional e a planta produzir flores perfeitas, significa que esse era o motivo das flores deformadas.

Então vamos lá, como tratar a carência nutricional? Reforce a adubação com fontes de fósforo e cálcio. Após o incremento na adubação, espere ao menos 3 eventos de floração. Se as flores ainda permanecerem deformadas, significa que não era motivo de carência nutricional. Sendo assim, o problema é genético.

Saiba mais: coxinha de frango com massa de batata: a melhor que você já comeu
Falha genética
No caso de falha genética, fica impossível corrigir. Infelizmente. Você pode simplesmente aceitar que esta planta é diferente e tem seu charme especial. Além disso, você também pode usar como cavalo para enxertia. Ou seja, unir e aproveitar o ponto forte dela (nutrientes, etc.) para outra planta da mesma família.

Gostou do nosso artigo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais conteúdos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com a sua rosa do deserto com flores deformadas. Deixe nos comentários se esse artigo foi útil.

Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vida Saudável”, com relatos sobre outro problema comum: quando a rosa do deserto está com folhas amareladas. Confira:

Leia mais: Costelinha suína com vinho e barbecue: receita fácil e super elegante

Comentários estão fechados.