O bebe começou a caminhar? Veja como deixar a casa mais segura para as crianças

Evite situações perigosas e mantenha a casa sempre segura para as suas crianças com essas dicas

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de segurança da casa, os adultos normalmente pensam em barrar as portas e janelas com correntes, cadeados, ou instalar alarmes para avisá-los caso alguém invada o espaço. No entanto, é importante lembrar dos pequeninos, que podem ser muito ativos, curiosos e acabar encontrando maneiras de entrar em apuros. Nesses casos, é importante tomar algumas precauções e aprender como deixar a casa mais segura para as crianças.

Quando se trata de crianças pequenas, todo o cuidado é pouco para mantê-las em segurança. Quinas dos móveis e produtos de limpeza são apenas alguns dos itens que podem interferir na segurança dos seus filhos, principalmente quando estão explorando o mundo em que vivem. Assim, para evitar qualquer transtorno, é de extrema importância saber como deixar a casa mais segura para as crianças.

Saiba mais: 3 ideias divertidas para entreter as crianças no final de semana
3 dicas para deixar a casa mais segura para as crianças
De acordo com Stephanie Calazans, em colaboração para o site Nossa da UOL, em 03 de abril de 2022, para impedir que alguns segundos de distração abram brechas para inconvenientes e até situações mais graves envolvendo a saúde delas, é recomendável contar com produtos que ajudem na prevenção. Assim, alguns itens como grades de proteção, tapetes de EVA e telas para berço são sempre bem vindos. É por isso que o Vida de Casa traz hoje mais algumas dicas super importantes para que seu filho esteja sempre seguro em sua casa.

Deixar a casa mais segura para as crianças (Reprodução Canva Pro) Deixar a casa mais segura para as crianças (Reprodução Canva Pro)
Utilize meias emborrachadas
Quando os pequeninos estão aprendendo a andar, é comum quererem explorar o “mundo” andando para lá e para cá. Por isso, meias emborrachadas são excelentes opções para evitar que eles escorreguem, principalmente se o piso de sua casa for de porcelanato.
Invista em protetores de quina e protetores de tomada
Os protetores de quina são ótimas opções para proteger as crianças e até os animais de superfícies ásperas e pontudas. Ele pode ser fixado em mesas, paredes, escadas e móveis, evitando assim, que o seu bebê se machuque. Do mesmo modo, investir em protetores de tomada irá evitar que o bebê coloque os dedos ou objetos na tomada da rede elétrica.

Veja também: Bala de leite Ninho: veja agora como fazer de jeito prático e delicioso para crianças em casa
Mantenha os produtos de limpeza em local seguro
Os produtos químicos também podem ser uma ameaça para as crianças. Por isso, é importante que os pais mantenham os produtos de limpeza, os medicamentos e os produtos de cozinha em locais seguros, fora do alcance das crianças. Dessa forma, uma alternativa é colocar esses itens em locais mais altos ou com travas, para que os pequenos não consigam abrir.
Cuidado com as piscinas
É importante que os pais também deem atenção à segurança da água. As crianças podem se afogar em piscinas, banheiras e até mesmo em recipientes de água que estejam no quintal. Por isso, é importante que os pais instalem barreiras de segurança em torno das piscinas e que fechem bem os recipientes de água.

Como todos sabemos, deixar a casa mais segura para as crianças não é uma tarefa fácil, mas com algumas medidas simples é possível tornar o ambiente menos perigoso para elas. Assim, os pais devem estar sempre atentos aos perigos potenciais e tomar as medidas necessárias para evitá-los.

Você também pode gostar de: Dicas para garantir a segurança das crianças na sua casa: ambiente seguro

Comentários estão fechados.