Vaso de planta lindo, econômico, simples e rápido: aprenda agora

Aprenda agora a fazer um vaso de planta lindo e econômico

Quer fazer uma horta ou decorar o seu jardim de forma bonita e barata? Hoje, sábado, 12 de março nós vamos te ensinar a fazer um vaso de planta lindo e econômico: simples e rápido, para você fazer na sua casa. Confira agora!

Gosta de dicas para o suas plantas e seu jardim? Aqui no Vida de Casa nós temos assim como essa, muitas outras dicas e ideias maravilhosas para você fazer na sua casa. Confira agora como fazer um vaso lindo e barato.

Veja também: Horta simples e barata: aprenda a cultivar cebolinha verde em garrafa pet

Como fazer vaso de planta lindo e econômico

Que tal fazer um vaso econômico e ainda ajudar a natureza? Se você gosta da natureza assim como nós, vai amar a ideia. Agora, aprenda a fazer um vaso lindo com material reciclável. Assim, rapidamente você terá vários vasos para decorar seu jardim e deixar suas plantas ainda mais bonitas. Veja agora o passo a passo:

Passo a passo para fazer o vaso

Existem várias formas possíveis para se criar um vaso a partir de um material reciclável. Hoje te ensinaremos 2 formas de fazer vasos de planta lindos e econômicos com garrafa pet. Para essas criações, você precisará basicamente de garrafas pet e uma tesoura.

Vaso de garrafa pet de 5 litros

De antemão, vamos te ensinar a fazer um vaso lindo e suspenso com uma garrafa pet de 5 litros. Você precisará apenas da garrafa pet de 5 litros e uma tesoura. Caso ache necessário, um estilete para auxiliar no início do corte.

Primeiramente, com a garrafa em pé, posicione a parte mais larga (se houver) de frente para você. Logo, segure firmemente a garrafa e recorte um retângulo entre o final da descida do gargalo até aproximadamente cinco dedos abaixo. Dessa forma, o corte ficará quase no meio da garrafa.

Repita o mesmo procedimento do outro lado da garrafa, de forma que as aberturas fiquem uma de frente para a outra. E, pronto, você terá um vaso de planta lindo e econômico! Você poderá utilizá-lo de forma suspensa usando a alça da tampa da garrafa pet, ou mesmo utilizar a parte de cima da abertura.

Vaso de garrafa pet horizontal

Sobretudo, poderá usar qualquer tamanho de garrafa pet, sendo de 600 ml ou até 2 litros, conforme necessário para sua planta. Você precisará tão somente da garrafa e uma tesoura. Agora, confira o passo a passo na sequência.

Assim, com a garrafa na horizontal, segure firmemente e com muito cuidado recorte um retângulo na parte superior. Atente-se para deixar os lados da garrafa para o vasinho ficar firme. Assim, seu vaso estará pronto!

Gostou das nossas ideias de vasos simples e econômicos? Então não perca tempo e faça já na sua casa. Por último, assista ao vídeo do canal Maria e Suas Orquídeas e confira como fazer um vaso grande de garrafa pet para orquídea.

Confira também: Como evitar o ressecamento das folhas de suas plantas; Descubra agora

Pode te interessar: Alecrim: como cultivar de forma bonita e simples no seu jardim

Comentários estão fechados.