Confete: conheça a planta com nome de festa, perfeita para a decoração

Única, linda e alegre, a Confete é uma opção que traz mais cor para sua vida

São Paulo, quarta-feira, 23 de março por Lucca Ranoya – Confete, a planta que recebeu um nome popular um tanto diferente, é originária da ilha de Madagascar e também é encontrada em pontos diversos do continente africano. Dessa forma, se adaptou bem ao clima tropical e subtropical brasileiro.

Diferentemente de outras espécies de plantas, que exibem o seu charme máximo pela floração, a confete é uma planta que exibe um colorido muito peculiar nas suas folhas! Ademais, é uma planta perene, de pequeno porte (quando cultivada em vasos) e não apresenta caule lenhoso. Ou seja, é uma herbácea, seu caule é mais fino e menos resiste à quebras e torções. Para mais conteúdo sobre o mundo das plantas, acesse o Vida de Casa.

Veja também: Bolo chiffon de limão: leve e fofinho, aprenda essa receita deliciosa

Confete conheça a planta com nome de festa, perfeita para a decoração - Reprodução Canva (1) Confete conheça a planta com nome de festa, perfeita para a decoração – Reprodução Canva (1)
Hypoestes Phyllostachya
O nome científico pode soar complicado, mas não desanime. A confete é uma planta de fácil cultivo e simples de ser entendida. Primeiramente, se desejar estimular a confete para que fique mais maciça e volumosa, a poda é a estratégia recomendada. Por fim, ela não é comestível e apresenta varias variações nas pintinhas da folhagens. Umas são brancas, outras rosas ou vermelhas. A presença da confete deixa qualquer ambiente mais colorido, estético e alegre.
Dicas de cultivo da confete
Então, a confete é uma planta que ama uma terra estercada, rica em matéria orgânica. Quando comprar uma muda e quiser transplantar para um vaso, divida a touceira em mudas menores e plante-as em vasos diferentes. A tendência é a confete responder muito bem ao novo espaço e terra e crescer bastante.

Você também pode gostar: Plantas que aumentam sua produção de óxido nítrico: a molécula da saúde

Se for plantar no solo, distancie as mudas em 20 centímetros. Assim, elas terão espaço suficiente para se desenvolver e preencherem o local. Aliás, uma touceira é: um conjunto de plantas da mesma espécie que estão cultivadas muito próximas entre si. Enfim, a confete é uma ótima planta para a forração de canteiros.

A iluminação ideal é a meia sombra, com regas frequentes, sempre respeitando o limite da planta. Idealmente, a confete pede rega somente quando o solo se torna seco. E aí, curtiu? Fique agora com o vídeo “Vida no Jardim” e saiba mais sobre o cultivo da confete.

Veja também: O que são plantas ornamentais? Entenda de uma vez por todas o conceito

 

Comentários estão fechados.