Como cultivar a Estátice? Veja dicas de como ter essa planta em sua casa e sem nenhuma dificuldade

Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Tiago Kohler Fagundes –Como cultivar a Estátice? Essa planta, que nasce em locais que são mais quentes e úmidos, também é chamada no Brasil por outros nomes, tais como Estátice, Sempre-viva, Sempre-viva-azul, Lavanda-do-mar. Já em relação ao seu nome científico, durante muito tempo recebeu a nomenclatura vinda de cientistas de Statice sinuata, Taxanthema sinuata. Nome latino, no caso.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa
Como cultivar a Estátice? Veja as dicas mais fáceis do mundo
Essa planta precisa de sol pleno para que consiga se desenvolver. Devido a isso, é indicado que não fique dentro devasso na casa ou em apartamento assim, dentro do seu jardim. Muitas pessoas por falta de espaço deixam em locais fechados como dentro de quartos. Neste caso, é indicado que você prefira sempre estar abrindo a janela para que mais luz entre no ambiente e melhores os processos para a realização de fotossíntese.

O seu tempo de germinação está por volta de 15 dias. Nos primeiros dias, ela precisa de alguns cuidados quanto ao uso de excesso de água: apesar de gostar de um terreno que seja mais úmido, deve-se tomar cuidado para não encharcar a semente e causar problemas quanto ao aparecimento de algum tipo de fungo. Molhe somente no final do dia, quando o sol já não estiver mais em seu horário de pico.

Para deixar a terra mais nutrida, é importante que você faça o uso de substratos como carvão e cascalho para que haja maior liberação de matéria orgânica nos primeiros dias e, assim sendo, facilitar a instalação da raiz no solo.

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana

O canal do Youtube que é chamado de Pleno Glad conta com um vídeo que tem algumas dicas de como realizar o cultivo no dia a dia deste tipo de planta.

Em suma, acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

Comentários estão fechados.