3 plantas lindas que todo mundo deveria ter em casa: confira

Quer decorar sua casa com plantas, mas não sabe qual planta escolher? Confira essa lista com 3 plantas lindas que todo mundo deveria ter

Goiânia, quinta-feira, 24 de março de 2022 — Confira a lista de 3 plantas lindas para você cultivar na sua casa ou apartamento. Além disso, vamos deixar as dicas de cuidados para cada uma delas. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
3 plantas lindas que todo mundo deveria ter em casa
Segundo a Casa Vogue ter plantas em casa pode garantir muito mais do que só uma decoração bonita e elegante. Plantas em casa restauram energias, filtram energias ruins e ainda melhoram a respiração. Confira essa lista que preparamos com 3 plantas lindas.

Dracena Pau D’água

Essa é uma planta de porte médio. Essa planta é muito linda, super ornamental, resistente e tolera locais com ar condicionado. Dicas rápidas de cultivo: Substrato com bastante matéria orgânica e bem soltinho, regar de 1 à 2x por semana e adubar a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi.

Asplênio

Essa plantinha é da mesma família das samambaias, porém é muito mais resistente e fácil de cultivar. Vai super bem dentro de casa e não dá manutenção alguma. Dicas rápidas de cultivo: Deixar em local com bastante luz natural de preferência perto de uma janela ou porta de vidro.

O substrato deve ser bem rico em matéria orgânica e bem drenado, adubar a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e com o NPK 10.10.10 e regar de 1 à 2x por semana.

Peperômia Filodendro

Planta pendente linda, delicada e toda ornamental. Deixa a decoração muito mais bonita e aconchegante. Conforme vai crescendo vai ficando toda pendente e charmosa! Dicas rápidas de cultivo: regar de 1 à 2x por semana, replantar quando não estiver muito bonita e adubar a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com uma lista de 3 plantas legais para você dar de presenta. Legal né?

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.