Aprenda uma técnica simples de como descascar ovo cozido em menos de 4 segundos

Descascar ovo nunca mais será um problema

Brusque – Santa Catarina, quarta-feira, 23 de março – O ovo cozido é uma forma bastante popular de consumir esse alimento. De todo modo, se há algo que dificulta, e muito, esse processo é na hora de descascá-lo. Afinal, sua casca acaba grudando e arrancando pedaços do ovo, o que o deixa com uma aparência nada interessante, fora o desperdício. Então, como descascar ovo cozido corretamente?

Felizmente, embora realmente seja um processo complicado às vezes, há muitas formas disponíveis para fazer isso adequadamente. Nesse sentido, o Vida de Casa vai mostrar uma alternativa surpreendente e que leva apenas 4 segundos. Confira!

Saiba mais:Aprenda um metodo super rapido de como fazer ovo de pascoa e se surpreenda com o resultado
Como descascar ovo cozido
De uma forma geral, um ponto que faz a diferença na hora de descascar o ovo é não esperar que ele esfrie. No entanto, algumas técnicas não funcionam quando ele está muito quente. Assim, o ideal é utilizar a água para resfriá-lo, e preferencialmente que não seja água corrente, para evitar o desperdício.

Outro fator importante também é fazer um processo de cozimento correto, dentro do tempo adequado e com a quantidade de água necessária. Dessa forma, o ideal é cobrir o ovo com pelo menos 2 dedos e esperar cerca de 10 a 12 minutos após o início da fervura.

Confira: Aprenda a limpar a sanduicheira sem arranhar com essa tecnica que esta bombando na internet
Descascando o ovo em menos de 4 segundos
Para utilizar essa técnica, todo o material necessário será unicamente um copo. Assim, logo após cozer o ovo, basta colocá-lo dentro do copo e adicionar água o suficiente para cobri-lo. Vale lembrar que a quantidade de água tem um papel importante no processo. Por isso, é importante se atentar para não colocar nem muito a mais nem a menos.

Por último, é só tampar o copo com a mão e chacoalhar bem para que a casca comece a se desprender da clara. Esse processo faz com que o ovo bata no fundo do copo e na mão e o impacto acaba permitindo um descascamento muito mais rápido. Vale lembrar que a água diminui a força das batidas, o que impede que ele se danifique.

Assim, é só descascar o ovo tranquilamente e aproveitar os benefícios que o alimento proporciona, já que é rico em proteínas, como mostra o GE. Confira também outras formas de como descascar ovo cozido através do vídeo do canal “Gourmet Network”:

Veja também: Plantar coentro em garrafa pet: veja como é simples fazer esse cultivo – Vida de Casa

Comentários estão fechados.