Magnólia: saiba informações exclusivas para deixar esse arbusto asiático impecável

Acompanhe dicas para cultivar a magnólia

Fortaleza, sexta-feira, 01 de abril, por Isabella Herculano – A magnólia é um arbusto que possui origem da Ásia. Já a propagação dessa planta asiática é através das famosas estaquias ou sementes.

A floração da magnólia ocorre no período da primavera, deixando essa planta belíssima. Além disso, ela apresenta um cheiroso perfume. E aí, quer ter essa espécie asiática no seu jardim? Acompanhe as melhores estratégias de cultivo no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Cheesecake no air fryer: veja uma receita exclusiva para preparar essa sobremesa de forma fácil
Cultive a magnólia em solo fértil em matéria orgânica
Magnólia: saiba informações exclusivas para deixar esse arbusto asiático impecável - Fonte Canva Magnólia: saiba informações exclusivas para deixar esse arbusto asiático impecável – Fonte Canva

A magnólia deve ser cultivada em solo fértil. Além disso, a drenagem também é importante para a plantação dessa planta, pois auxilia no seu crescimento. Para a fertilização da terra, recomendamos que adicione húmus de minhoca e farinha de ossos. Por fim, o adubo NPK também é uma boa indicação.

Leia mais: Hortênsia: acompanhe informações exclusivas sobre essa espécie e como deixá-la perfeita
Cultive essa planta asiática em sol pleno
Essa planta precisa receber a incidência dos raios solares para crescer, sendo necessário plantá-la em local de pleno sol. Então, coloque a magnólia em um ambiente exposto, para que a iluminação solar incida sobre essa planta.

Além disso, essa planta consegue se adaptar bem aos locais que apresentam baixas temperaturas. Porém, essa espécie não suporta geadas. Por fim, os climas para plantá-la são: continental, tropical e mediterrâneo.
Regue essa espécie asiática regularmente
Essa planta precisa ser regada com frequência, mas não de forma excessiva. Se as temperaturas aumentarem, recomendamos que eleve a frequência de regas. Afinal, em casos com esses, o solo tende a ficar mais seco, necessitando da irrigação.
Faça a poda da magnólia para limpeza
A poda dessa planta deve ser realizada com o seguinte fim: a limpeza. Portanto, retire as flores amareladas, os galhos e ramos secos e qualquer outra parte da sua estrutura que impeça o seu crescimento e afete a estética dessa espécie.

Por fim, essa planta não deve ser cultivada em regiões de temperaturas muito baixas, visto que ela suporta somente uma sensação de frio ameno, e não extremo. Se quer saber mais sobre a magnólia, veja o conteúdo do canal do CR Plantas:

Leia mais: Veja como perder barriga em poucos dias com uma deliciosa bebida de limão; prove e surpreenda-se

Comentários estão fechados.