Campânula: conheça essa belíssima planta para o seu jardim e saiba os principais cuidados do seu cultivo

É possível escolher entre as diversas variações dessa planta

Brusque – Santa Catarina, quarta-feira, 16 de março – A Campânula, de acordo com o Wikipédia, pertence à família dos Campanulaceae, sendo uma planta belíssima, que dá flores no formato de sinos. Ela é originária da Croácia e possui diversas variações de cores, com flores brancas, azuis, etc.

De uma forma geral, a Campânula necessita de bastante luz para sobreviver, bem como também um solo com boa umidade. No entanto, não se dá muito bem com o sol forte sobre suas folhas. Assim, o Vida de Casa vai mostrar melhor sobre esses e outros cuidados necessários com essa planta. Confira!

Leia Também: Dasilírio: saiba os principais cuidados para que sua planta cresça de forma saudável – Vida de Casa
Quais são os principais cuidados com a Campânula
Devido ao formato de suas flores, que se assemelham a sinos, a Campânula é também chamada de flor-sininho. No geral, podem ser encontradas mais de 300 espécies distintas dessa planta. Assim, há realmente uma variação enorme de estilos e cores, mas com características similares.
Ambiente ideal
Como mencionado, a Campânula não consegue sobreviver frente ao sol forte, principalmente em regiões mais quentes, na parte do meio-dia e da tarde. No entanto, isso não significa que ela não goste da luz, muito pelo contrário. Na verdade, é preciso buscar uma mediação entre essa distribuição solar.

O ideal é que ela receba diretamente os raios do sol na parte da manhã, e fique protegida nos demais horários. Desse modo, um ambiente que ofereça uma meia sombra, consegue suprir adequadamente as necessidades da planta. Assim, ela poderá se desenvolver de forma saudável.

Leia mais: Antúrio: saiba como cuidar corretamente dessa planta dentro de casa
Solo adequado
É preciso proporcionar à Campânula um solo com boa drenagem da água e bastante nutritivo. Por isso, é importante adicionar matérias orgânicas em seu substrato e mesclar com adubo ou húmus. Dessa forma, ela terá uma nutrição eficiente para crescer e florir.
Irrigação correta da Campânula
Essa planta necessita de um solo com boa umidade, mas sem que a água fique acumulada em suas raízes. Afinal, elas podem apodrecer e acabar matando a planta. Dessa forma, o ideal é realizar uma rega semanal nos períodos mais quentes e quinzenal nos mais amenos.

No entanto, é preciso ficar de olho se realmente há essa necessidade na época das chuvas e evitar encharcar o solo. Assim, para aprender mais sobre essa planta, acompanhe também o vídeo do canal “Plantar no Japão”, e veja melhor suas variações.

Confira: A erva doce é um calmante poderoso e possui também efeito analgésico, confira mais benefícios – Vida de Casa

Comentários estão fechados.