Como fazer compostagem em casa; você vai amar esse resultado

Como fazer compostagem passo a passo

Laguna, segunda-feira, 25 de abril, por Ana Scremin – A compostagem é um processo estimulador de materiais orgânicos, transformando-os em adubo natural, o que é excelente para as mais diversas plantas. Assim, se você quer colocar a “mão na massa” e fazer uma composteira em sua casa para utilizar em todo o seu jardim, acompanhe esse post e veja como é prático!

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira o que você precisa para fazer uma ótima composteira e como é fácil realizar o processo de compostagem, contribuindo com diversos benefícios a suas plantas.

Acompanhe também esta matéria: Como fazer um substrato orgânico? Confira itens baratos e surpreenda-se com suas novas plantas
Como fazer compostagem em casa
Em primeiro lugar, é importante colher materiais do seu próprio terreno, como capim, areia, palha, grama, entre outros. Além disso, escolha um ou mais tipos de esterco da sua preferência. Logo em seguida, escolha a área em que você vai fazer a compostagem, indicada a qual haja declínio, para evitar devidos alagamentos.

Para iniciar a compostagem, escolha para por abaixo de todos os materiais um que seja mais fibroso, como o capim seco, mais difícil para degradar. Na próxima camada, você pode acrescentar grama, sendo um material de fácil degradação. Em seguida, é hora de colocar o esterco e molhar sempre que colocá-lo.

Por fim, repita essas etapas até alcançar a quantidade desejada, incluindo a cada camada novos materiais que você separou para compor a sua composteira. Lembre-se de começar em um local mais largo, pois no decorrer do processo a compostagem acaba estreitando. Há também outros métodos mais simples para fazer uma composteira, utilizando restos de alimento, borra de café, cascas de ovos, serragem, entre outros materiais.

Você pode gostar dessa dica: Pode usar detergente neutro nas plantas? Veja como eliminar cochonilhas e ácaros em alguns minutos

Enfim, o processo de compostagem é uma prática sustentável, onde você pode reutilizar materiais e contribuir com o meio ambiente. Além disso, suas plantas vão se desenvolver ainda melhor! Se você gostou da matéria e quer acompanhar todo esse conteúdo e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Lusinério Prezotti.

A seguir, confira: Dicas para manter suas samambaias lindas e saudáveis; coloque em prática já

Comentários estão fechados.