Aprenda uma receita simples de risoto de frango e aproveite melhor os alimentos da geladeira

O melhor de tudo é a possibilidade de variar bastante os ingredientes

Juazeiro do Piauí – PI, terça-feira, 15 de março – O risoto de frango é uma receita muito tradicional do Brasil, que oferece também muitas variações. Afinal, o risoto pode levar também outros tipos de carne. O mais comum é utilizar um frango cozido. Mas, nesse prato, você vai aprender um método diferente, que utiliza a carne refogada.

O melhor de tudo é que não se trata de uma receita rígida e oferece opções para cada pessoa brincar com o que tem disponível. Assim, o resultado final poderá ser mais adequado a cada paladar. Além do mais, com crescente preços das carnes, o frango ainda continua sendo uma alternativa interessante, como é apontado na matéria de Lucianne Carneiro, escrita dia 4 de outubro de 2021, no Valor Econômico. Confira o que o Vida de Casa preparou!

Leia também: Aprenda como limpar ventilador usando sacola plástica; confira – Vida de Casa
Como fazer o risoto de frango
De uma forma geral, o risoto de frango conta com três passos simples. Afinal, é preciso cozinhar o arroz; depois é necessário preparar o frango; e por fim, basta misturar os dois em um recipiente e servir. Confira melhor cada um deles!
Refogar o arroz
O primeiro passo é preparar o arroz normalmente. Afinal, ele será adicionado apenas na parte final da receita, quando estiver tudo pronto. Nesse caso, basta apenas refogar e cozinhar o ingrediente da forma tradicional. Para a receita, utiliza-se:

2 xícaras de arroz;
1 dente de alho;
3 xícaras de água;
Sal a gosto.

Confira: Aprenda 4 dicas para fazer o esmalte durar muito tempo nas unhas – Vida de Casa
Preparar o frango
Enquanto o arroz cozinha, é o momento de preparar a outra parte do risoto de frango, que é o próprio frango em si. Normalmente, a receita tradicional leva carne cozida. No entanto, para esse prato, ele será refogado. Assim, basta refogar:

150 gramas de frango (em cubos);
1/2 lata de milho;
1/2 lata de ervilha;
2 cenouras raladas;
1 cebola;
1 dente de alho;
1/2 pimentão;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Nesse sentido, deve-se começar refogando o frango, a cebola e o alho. Então, apenas quando a carne já estiver quase no ponto ideal, basta adicionar os demais ingredientes. Assim, eles conseguirão absorver todo o sabor da receita. O último passo é simplesmente misturar esse refogado de frango com o arroz.

Confira uma forma prática de fazer o risoto de frango através do vídeo do canal da “VIDA DE MULHER Nivea da silva”:

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes – Vida de Casa

Comentários estão fechados.