Plantas que curam: saiba quais são elas e como usar no dia a dia da forma certa

Arnica está entre os destaques do dia

Brusque, quarta-feira, 4 maio, por Tiago Kohler Fagundes – Você sabe quais são as Plantas que curam? Hoje em dia, muitas delas estão se tornando tão raras que se pode dizer que estão em risco de extinção. A diminuição da quantidade de plantas que curam acontece devido ao desmatamento que está acontecendo em nosso país em escala expressiva.

E então, quer saber mais sobre o assunto? Portanto, fique aqui com o Vida de Casa porque temos um guia completo que vai te ajudar a entender tudo. Claro, se tiver mais alguma dica que não tenha sido citada neste artigo, não hesite de ir até a aba de comentários e deixar ela aqui com a gente. Com toda certeza, vai ajudar, e muito, outros leitores.

Em suma, você tem que ver agora mesmo o guia completo: Como organizar geladeira: veja dicas para deixá-la sempre em ordem
Plantas que curam – veja quais são elas e como usar no seu dia a dia do jeito certo
Dentre as plantas que fazem parte da categoria medicinal, pode-se citar algumas delas, sendo Capim-cidreira, Carqueja, Erva-doce, Cravo, Eucalipto, Alho, Aloe Vera e Arnica.

A arnica nasce mais na região Sul, ainda mais quando está em solo que é mais arenoso e úmido. Hoje em dia, ela é usada até mesmo em barras de sabonete natural e artesanal como forma de ajudar a controlar as feridas de pele e espinhas. Se você sofreu um acidente e se arranhou por algum motivo, a arnica também ajuda a cicatrizar bem mais rápido.

Em suma, o alho também está nesta lista porque ajuda a aumentar a imunidade do corpo humano, fazendo com que se consiga diminuir os sintomas de ataques virais como gripes. Pode-se fazer chá de alho com leite, ele não coalha.

Por fim, veja tudo sobre o assunto: Móveis e paredes estão vertendo água e suando: o que isso pode ser? Saiba como acabar com o problema

O canal do Youtube que é chamado de Jolivi Sapude tem um vídeo qur vai te ensinar sobre o passo a passo para cultivar esse tipo de planta (plantas que curam) em sua casa e como usar cada uma delas para melhorar a sua saúde e bem estar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Inhame: confira dicas preciosas sobre como cozinhá-lo e descascá-lo!

Comentários estão fechados.