Epiphyllum: veja como cultivar essa bela planta de ornamentação

Veja dicas de como cultivar essa maravilhosa planta na sua casa

Fortaleza, quarta-feira, 16 de março – A epiphyllum faz parte dos cactaceae. Além disso, ela é usada para ornamentação e conta com belas cores. Por fim, ela também é conhecida pelos nomes dama da noite e cactos-orquídea, conforme consta no Wikipedia.

Além disso, a epiphyllum é bastante perfumada, o que a torna ainda mais atraente. Então, você deseja cultivá-la no seu quintal? Veja dicas sobre rega, adubação e local de cultivo no guia do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Regue a epiphyllum moderadamente
Epiphyllum: veja como cultivar essa planta de ornamentação - Reprodução Canva Epiphyllum: veja como cultivar essa planta de ornamentação – Reprodução Canva

A rega da epiphyllum deve ser realizada moderadamente. Além disso, a sua irrigação deve ocorrer quando o seu substrato estiver com a aparência “seca”. Por fim, não se pode exagerar na quantidade de água durante a rega.

Leia mais: Salada caprese: veja uma receita simples para preparar esse prato italiano
Cultive-a em sol pleno
Para que as suas flores fiquem exuberantes, é fundamental que essa planta seja cultivada em sol pleno. Portanto, cultive a epiphyllum em um local onde ela possa receber a luz natural direta. Afinal, a forte incidência dos raios solares a ajuda a crescer.

Além disso, essa planta não suporta lugares de baixas temperaturas, o que indica que ela não tolera geadas. Por fim, não se pode cultivá-la em regiões com alto índice de salinidade. Portanto, não recomendamos que plante a epiphyllum em locais que tenham proximidade com a praia.
Plante-a em substrato drenado e fértil
A plantação da epiphyllum deve ser realizada em solo fértil e drenado. Isso porque a boa drenagem ajuda a hidratar melhor a planta. Além disso, a presença de nutrientes é importante para o crescimento dessa espécie. Então, adicione húmus de minhoca, fósforo, nitrogênio e diversas outras matérias ao seu solo.

Vale ressaltar que ela cresce muito em pouco tempo. Além disso, o seu processo de floração ocorre no período da noite. Por fim, é preciso combater as pragas que costumeiramente aparecem nessa planta, como moscas-brancas, pulgões e aranhas vermelhas. Em casos como esses, é preciso utilizar determinados tipos de remédios caseiros.

E aí, você gostou desse modelo de cacto com uma bela flor? Então, acompanhe o vídeo do canal Coisas e tal. Com todas as informações desse conteúdo, você pode saber mais dicas fundamentais para cuidar da epiphyllum.

Leia mais: Camomila: aprenda a cultivar essa espécie e saiba seus benefícios para a saúde

Comentários estão fechados.