Camapu: aprenda a plantar em casa, a planta medicinal que combate Alzheimer

O camapu é uma planta de origem amazônica que ajuda a controlar o colesterol

João Pessoa, sexta-feira, 25 de março – O camapu é uma planta que se desenvolveu bem na Amazônia, usada pelos povos nativos para melhorar a memória e combater insônia, tem sido motivo de curiosidade pelos adeptos da medicina natural. Além disso, é conhecida por prevenir Alzheimer, regular o colesterol, fortalecer a imunidade, pois é rica em vitaminas A e C e possuir ação anti-inflamatória.

Ainda não existem muitos estudos, que comprovem os efeitos do consumo de camapu. No entanto, a população local, usa essa planta a muitos anos e confirmam ter efeito terapêutico, principalmente para melhorar a memória. Acompanhe essas e outras dicas no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime. Continue a leitura, para saber mais sobre essa planta medicinal, que você pode plantar em casa.

Veja também: Receita da Ana Maria Braga: filé de frango com maionese, aprenda agora.

No entanto, pesquisadores do Norte do Brasil já estão estudando e coletando o máximo de informações, para que o uso do camapu possa ter respaldo científico. Portanto, essa planta pode ser a resposta definitiva para curar problemas como depressão, ansiedade, Alzheimer e colesterol alto, como citado pelo Globo Reporte em 2022.

Camapu: aprenda a plantar em casa, a planta medicinal que combate Alzheimer. Reprodução: wikimedia Camapu: aprenda a plantar em casa, a planta medicinal que combate Alzheimer. Reprodução: wikimedia
Como planta camapu em vaso
O camapu é uma planta herbácea, isto é, uma planta de pequeno porte, com suas partes sempre verde e frágil, mas que cresce até 2 metros de altura, por isso, precisa de tutoramento, sendo um apoio com uma “vara” de madeira. Para plantar em vaso, você precisa de uma vaso com terra bem drenado e ricamente adubada com húmus.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira; Confira mais!

Por ser uma planta que se adaptou bem na região tropical, precisa de sol pleno, então para plantar em casa e ter sucesso, mantenha em local bem iluminado. Use um vaso grande com furos no fundo, e preencha, primeiramente com uma camada de pedras no fundo, complete com terra de jardim e regue com água até que o solo fique totalmente úmido.

Para plantar, use sementes de boa procedência, para evitar contaminação com espécies tóxicas. Faça pequenos buracos na terra com o dedo e plante as sementes, que deve germinar em até 15 dias. Saiba mais no vídeo do Canal Vida Verde Sistemas Sustentáveis.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Aprenda aqui, uma misturinha para deixar seu banheiro sempre limpo e cheiroso.

Comentários estão fechados.