Antúrio: saiba como cuidar corretamente dessa planta dentro de casa

Veja mais detalhes sobre o ambiente, o substrato e a irrigação ideal

Juazeiro do Piauí – PI, terça-feira, 15 de março – O Antúrio (Anthurium) é uma planta bastante variada, que possui mais de 600 espécies em todo o mundo. Por isso, oferece muitas possibilidades de decoração, se adaptando às preferências de diversas pessoas. No Brasil, a mais comum é o Antúrio vermelho, que confere um charme todo especial aos interiores das casas (Wikipedia).

Por ser uma planta tropical, originária da América Latina, o Antúrio se dá muito bem com umidade e calor. De todo modo, também necessita de cuidados para que possa crescer sempre saudável, e se desenvolver adequadamente. Por isso, o Vida de Casa preparou algumas dicas de como cuidar corretamente dessa planta.

Veja também: Flores para apartamento: saiba quais podem ser cultivadas em casa
Como cuidar do Antúrio
De uma forma geral, é preciso dar uma atenção especial principalmente para pontos mais relevantes. Esse é o caso do substrato, ambiente e também da irrigação correta para o Antúrio. Confira mais detalhes sobre cada um deles!
Substrato
Quanto ao solo ideal para o Antúrio, ele deve ser um composto bastante rico em matérias orgânicas. Assim, basta misturar 60% de terra comum, 25% de substrato e 15% de fibra de coco. E o melhor de tudo é que ele se dá muito bem no jardim, na área externa.

Fora isso, para que a planta possa crescer sempre saudável, é importante fazer uma nutrição desse solo periodicamente. O ideal é sempre oferecer uma nova quantidade de nutrientes a cada 3 meses. Para isso, basta utilizar adubos naturais ou artificiais.

Leia mais: Aprenda 4 dicas para fazer o esmalte durar muito tempo nas unhas – Vida de Casa
Ambiente
Como mencionado, o Antúrio é uma planta tropical, por isso, não se dá muito bem com baixas temperaturas. Então, em regiões frias, é importante manter o vaso dentro de casa. Mesmo assim, não pode ficar em cômodos com ar-condicionado.

O ambiente perfeito para o Antúrio é um espaço com meia sombra, que não permita a incisão direta do sol sobre suas folhas. Por isso, locais como: perto da janela da casa, na varanda ou sob árvores maiores são opções perfeitas. Assim, ele conseguirá se desenvolver adquadamente.
Irrigação do Antúrio
Para um crescimento saudável, o Antúrio necessita de condições parecidas com as naturais. Por isso, a irrigação deve acontecer de forma constante, mas moderada. Basta apenas regar diariamente ou em dias alternados, sem colocar água demais no vaso, apenas para manter o solo úmido. Assista o vídeo do canal “Vila Nina TV” e saiba mais sobre o Antúrio:

Confira: Aprenda de vez por que NÃO é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes – Vida de Casa

Comentários estão fechados.