Aumentar a produção de frutos das suas árvores ou plantas frutíferas: saiba como

Hoje vamos te dar dicas de como aumentar a produção de frutos

Goiânia, terça-feira, 29 de março de 2022 — Não tem nada melhor que ver nossas plantas frutíferas ou árvores, produzirem frutos. É uma sensação de dever cumprido. Além disso, frutas orgânicas são saudáveis e ainda evitam que você gaste na feira ou supermercado. Sendo assim, hoje vamos te dar dicas para aumentar a produção de frutos no seu jardim ou pomar.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Saiba como aumentar a produção de frutos
Você sabia que para aumentar a produção de frutos é necessário fazer adubação em suas árvores ou plantas frutíferas? Independe se o cultivo for em vasos ou direto no solo, é muito importante fazer uma boa adubação para estimular a frutificação. Sendo assim, confira algumas dicas importantes para adubação:

A adubação pode ser feita com esterco animal seco e bem curtido, com húmus de minhoca ou bokashi a cada 3 meses e para dar uma força a mais, faça adubações a cada 30 dias com o NPK 10.10.10.

Além da adubação as frutíferas precisam de luz solar direta, essa luminosidade é muito importante para haver estímulo da produção de frutos. É importante também prestar atenção nas regas. Essas podem ser constantes com frequência de regas de 2 à 3x por semana.
Dicas rápidas para produção de frutos

Faça podas no outono ou inverno para ajudar a estimular novas brotações;
Faça uma boa camada de cobertura do solo com cascas de pinus para ajudar a manter o substrato úmido por mais tempo. Evite deixar o solo ou substrato expostos.
Faça sempre o teste do dedinho no substrato para verificar a umidade e fique atento as regas.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Delmo Horta”, com mais dicas para aumentar a produção de frutos no seu jardim ou pomar. Confira:

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.