Benefícios do brócolis: aprenda tudo sobre esse alimento; Confira agora

Apesar de dividir o gosto de boa parte das pessoas, ele é rico em nutrientes

Rio de Janeiro, quarta-feira, 23 de março — Muito usado nos pratos de quem faz dieta, o brócolis é um alimento rico em nutrientes e de extrema importância para nossa saúde. Por isso, hoje trouxemos esse conteúdo para te mostrar quais os benefícios dele, no nosso organismo. Então, continue a leitura abaixo e aprenda mais sobre o brócolis.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes. Porém, hoje o assunto é sobre os benefícios do brócolis para a nossa saúde.

Aproveite para ler também: estrogonofe de frango: aprenda como fazer essa receita de um jeito simples e rápido
De acordo com a matéria publicada no portal Uol, os brócolis pertencem à família dos crucíferos, juntamente com a couve-flor, o repolho, o agrião e a couve. O alimento é bastante nutritivo, sendo uma boa fonte de fibras e proteínas, além de ter ferro, potássio, cálcio e magnésio. E também possui vitaminas A, C, E e K.
Benefícios do brócolis

reduz colesterol;
previne as doenças cardiovasculares;
combate a prisão de ventre;
facilita a digestão;
aumenta as defesas do nosso organismo;
ajuda na saúde dos olhos.

Aproveite para ler mais sobre essa matéria que bombou na web: conheça a Ficus lyrata bambino, a mini-árvore que vem conquistando o coração das pessoas, veja agora

Contudo, esse alimento também pode ser utilizado em inúmeras receitas. Por exemplo, brócolis na manteiga, gratinado no forno, no vapor, arroz com brócolis, em molhos para massas e muito mais. Por isso, aproveite esse conteúdo e já comece hoje mesmo a inserir esse ingrediente nos seus pratos e tenha certeza de manter uma dieta equilibrada.

Após ter lido esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo no canal “Nutricionista Patrícia Leite” que fala mais sobre quais os benefícios do brócolis para a saúde.

Por fim, leia mais sobre: Bonsai de amora: descubra benefícios de ter uma microamoreira em casa

Comentários estão fechados.