Helicônia: aprenda como cuidar dessa planta exótica e muito atrativa; Confira mais

Saiba as curiosidades dessa espécie

Rio de Janeiro, terça-feira, 29 de março — A helicônia também é muito conhecida por bananeira-do-mato, é uma espécie bem diferente e que atrai olhares. Por isso, hoje te ensinaremos como cuidar dessa espécie para que ela se desenvolva saudável e forte. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Desde já, vamos esclarecer que essa espécie é nativa da nossa floresta Amazônica. Além de muito diferentes, elas dão um toque especial ao seu jardim, deixando-o um pouco mais rústico. Então, se você procurava alguma espécie que fosse chamar atenção, acabou de encontrar.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Ovo de páscoa de Toddy: confira essa receita simples e inusitada
Como cuidar da helicônia e suas principais curiosidades

podem atingir até 3 metros de altura;
ela não aguenta locais expostos ao sol o tempo inteiro;
a floração ocorre o ano inteiro;
não se adapta em locais muito frios;
precisam de solo com bastante matéria orgânica presente;
a melhor forma de plantada é durante o inverno;
a rega é necessária somente para deixar o solo úmido;
seus frutos são comestíveis;

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Como substituir a forma de ovo de páscoa? Veja alternativas caseiras que todo mundo tem em casa

Agora você já sabe as principais curiosidades dessa espécie e como ela realmente parece uma mini bananeira. Então, se deseja plantá-la no seu jardim, fez uma boa escolha. Além de ser bem diferente, ainda tem umas cores maravilhosas que vão deixar seu espaço ainda mais ornamentado.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre curiosidades e como cuidar da helicônia ou bananeira-do-brejo.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Quer aprender como cultivar plantas na água? Confira agora dicas

Comentários estão fechados.