Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

A hera é comum em muros como trepadeira, ou até mesmo plantas pendentes para dentro de casa. Aprenda hoje algumas dicas rápidas

Goiânia, quinta-feira, 24 de março de 2022 — A hera é uma planta que pode ser cultivada trepadeira em muros, paredes e pendentes em vasos. Entretanto, vale a pena conferir algumas dicas para aprender cuidar dessa planta. Sendo assim, preparamos dicas rápidas e práticas para cultivar a planta hera.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas rápidas e práticas para cultivar hera
Segundo a Casa Vogue a hera é uma planta capaz de se desenvolver em várias direções. Entretanto, é importante você aprender algumas dicas para aprender cultivar essa planta. Confira:

Substrato: Gosta de um substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com bastante nutrientes e bem leve e soltinho. Receita de substrato: 1 medida de terra vegetal, 1 medida de húmus de minhoca, 1 medida de cascas de pinus triturada e 1/2 medida de areia de construção ou vermiculita. Use como medida um potinho de margarina velho ou qualquer potinho que tenha a sua disposição.
Luminosidade: Pode ser cultivada na sombra, meia-sombra e se adapta muito bem em sol pleno e até em regiões onde tem geadas. Vai super bem em ambientes internos e ambientes externos.
Regas: Essa planta não gosta de solo encharcado, sendo assim, faça sempre o teste do dedinho antes de regar. Regue de 2 à 3x por semana na primavera e verão e de 1 à 2x por semana no outono e inverno.
Adubação: Faça adubação orgânica a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e a cada dois ou três meses com o NKP 10.10.10.
Folhas secas? Pode estar associado à falta de umidade ou luminosidade. Para aumentar a umidade borrife água 2x por semana em períodos quentes e se for falta de luminosidade, coloque sua planta perto de uma janela ou porta de vidro para receber bastante luz natural.
Folhas murchas? É bem provável que seja falta de água. Nesse caso basta aumentar um pouquinho as regas.
Como fazer mudas? As mudas podem ser feitas por estaquia, ou seja, basta cortar um galho de cerca de 10 cm e colocar em um recipiente com água para enraizar ou plantar direto no substrato.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais informações sobre essa planta incrível. Confira abaixo as dicas do vídeo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.