Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem

Aprenda hoje 3 segredos para cultivar plantas. Com essas dicas você aprenderá como deixar suas plantas sempre lindas e saudáveis

Goiânia, quarta-feira, 23 de março de 2022 — Cultivar plantas pode parecer um bicho de 7 cabeças para algumas pessoas. Entretanto, você pode acabar pegando o jeito se souber algumas dicas importantes. Além disso, o importante é entender o que a sua planta precisa. Portanto, acompanhe nosso artigo e descubra 3 segredos para cultivar plantas para mantê-las lindas e saudáveis.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
3 segredos para cultivar plantas
Segundo a Revista Casa e Jardim existem formas simples para montar um jardim em casa e começar do zero. Entretanto, é necessário estar atento para alguns cuidados básicos que você deverá ter com suas plantas para que elas não morram. Sendo assim, confira 3 segredos para cultivar plantas:

Cultive suas plantas em locais de acordo com suas necessidades de iluminação. Plantas de sombra devem ser cultivadas em locais onde a planta não recebe luz solar direta. Além disso, não podem ficar em locais sem luz natural. Já as plantas de meia-sombra, em locais onde recebam sol em uma parte do dia, sombra em outra parte e em pleno sol quando a planta precisa receber luz solar direta na maior parte do dia.
Fazer as regas com a frequência e na quantidade certa. Além disso, é importante tomar cuidado com o excesso e falta de água, isso pode acabar matando suas plantinhas. Para não errar faça o teste do dedinho. Basta apenas enfiar o dedo no substrato e sentir a umidade. Se estiver úmido, espere mais uns dias para regar e se estiver seco, já está na hora de regar.
Faça adubações para garantir o desenvolvimento saudável de suas plantas. Quando estão saudáveis, dificilmente sofrem o ataque de pragas e doenças. As adubações podem ser feitas a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e a cada 30 dias com o NPK 10.10.10.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis que podem te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Cultivando”, com mais informações sobre segredos para cuidar de plantas. Confira abaixo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.