Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Linda? É até eufemismo, essa planta é exuberante e sempre temos aquela expectativa de vê-la florescer. Acompanhe hoje dicas rápidas sobre as orquídeas

Goiânia, sexta-feira, 25 de março de 2022 — As orquídeas são plantas extremamente bonitas e elegantes. Conseguem produzir flores lindas que deixam qualquer um de queixo caído. Entretanto, saber algumas dicas para cuidar delas pode ser bem útil. Sendo assim, acompanhe nosso artigo e descubra algumas dicas que reunimos para você conseguir fazer as suas orquídeas produzirem flores.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, o blog prepara conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas rápidas para orquídeas produzirem flores
Segundo a Casa Vogue existem diversas espécies de orquídeas, cerca de 50 mil. Uma mais linda que a outra. Elas tem um aspecto ornamental e podem ser ainda mais bonitas e saudáveis se cultivadas corretamente. Entretanto, cuidar dessa planta não é tão simples caso você queira obter flores perfeitas. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje com dicas rápidas sobre essa planta.

As orquídeas precisam receber luz solar direta ou indireta pela manhã ou no finalzinho da tarde, para estimular a floração! Além disso, dificilmente as orquídeas que não recebem essa luminosidade conseguem florescer. Muitas pessoas com orquídeas cultivadas em locais sem esse solzinho relatam que suas plantas ficam apenas com as folhas verdes e brilhantes, porém sem flores. Sendo assim, essa luminosidade é essencial para produzir flores.

Além desse solzinho, faça também as adubações orgânicas com bokashi, torta de mamona e farinha de ossos. Pode dar um resultado incrível e ainda dar aquele ‘up’ na planta. Um exemplo é a orquídea Denphal, planta super resistente, fácil de cultivar e floresce na maior parte do ano.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais informações sobre essa planta incrível. Confira abaixo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.