Aprenda como cuidar da hemerocale, essa planta exótica; Saiba mais agora

Conheça essa espécie tão diferente e que vai atrair olhares para o seu jardim

Rio de Janeiro, terça-feira, 29 de março — Hemerocale é uma espécie “diferentona” e que sempre chama atenção das pessoas que passam por uma. Então, se esse é seu intuito não deixe de conferir todas as nossas dicas sobre essa planta. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Primeiramente, a cor da hemerocale chama muita atenção, seu tom amarelo com detalhes alaranjados a deixam ainda mais bonita. Agora, trouxemos as principais curiosidades e como você pode cultivá-la em casa. Então, confira agora mesmo a listagem abaixo.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Maranta pavão: dicas rápidas e objetivas para cultivar essa planta
Curiosidades e como cuidar da hemerocale

essa planta precisa de, pelo menos, 6h de luz por dia;
já as espécies com flores mais escuras, precisam de sombra durante os dias mais quentes;
o solo precisa ser bem leve e solto;
o plantio é feito no outono;
suas flores começam a brotar durante a primavera;
a rega deve ser feita frequentemente para que ela se desenvolva bem;
precisa ser adubada para crescer forte;
não plane várias juntas, deixe um espaço entre elas;

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Veja como cuidar de violeta em vaso; aprenda agora dicas imperdíveis para mantê-las saudáveis e bonitas

De acordo com jardineiros e paisagistas, esta espécie é cheia de detalhes, um deles é que sua flor só dura apenas um dia. Ou seja, é uma diferença bem grande das demais, não é mesmo? Então, se você deseja ter uma planta única no seu jardim, essa é a ideal.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre curiosidades e como cuidar da hemerocale.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Dicas importantes para regar a sua planta Hera; confira agora

Comentários estão fechados.