Orquídea-bambu: confira algumas informações sobre essa planta linda

A orquídea-bambu é uma planta muito versátil, e produz flores maravilhosas, de deixar qualquer um de queixo caído. Confira hoje algumas informações sobre essa planta

Goiânia, terça-feira, 22 de março de 2022 — A orquídea-bambu é uma planta muito versátil, e produz flores maravilhosas, de deixar qualquer um de queixo caído. Entretanto, pela beleza, muitas pessoas acreditam que dá muito trabalho cultivar. Não é bem assim, ela não exige muitas regras para cuidado. Confira hoje algumas informações sobre essa planta.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Informações sobre a orquídea-bambu
Segundo a Revista Casa e Jardim você consegue transformar o visual da sua casa e do seu jardim com essa planta lindíssima. Isso porque as flores que ela produz são maravilhosas, e deixam qualquer pessoa impressionada. Ela tem esse nome devido ao seu caule que lembra uma cana, ou um bambu.

A orquídea-bambu é uma ótima opção para jardins na meia-sombra e pleno sol. Essa é uma orquídea terrestre e diferente das outras variedades, deve ser plantada no substrato. Além disso, ela possui caule ereto e folhas finas e compridas com delicadas flores na ponta do galho. Sua floração se estende por todo o ano.

Ela com certeza combina em qualquer ambiente, e irá contribuir bastante com a beleza do seu jardim ou da sua casa, abaixo vamos dar algumas informações básicas sobre as regas e a adubação dessa planta: confira.

Sobre as regas: podem variar de 2 à 3x por semana e as adubações devem ser feitas a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e a cada dois meses com o NPK 10.10. 10.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vida no Jardim”, com informações sobre essa planta que você com certeza vai se apaixonar.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.