Tudo que você precisa saber sobre a planta peperômia melancia

A planta peperômia melancia ganhou o coração de muitas pessoas por ter sua folha muito parecida com a casca de uma melancia

Goiânia, terça-feira, 22 de março de 2022 — A planta peperômia melancia ganhou o coração de muitas pessoas por ter sua folha muito parecida com a casca de uma melancia. Ou seja, um verdadeiro charme. Entretanto, não é uma planta tão popular assim, e algumas pessoas têm dúvidas sobre o cultivo. Sendo assim, hoje vamos ensinar tudo que você precisa saber sobre a planta peperômia melancia.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Descubra tudo sobre a peperômia melancia
Segundo a Revista Casa e Jardim existem muitas dicas legais para cuidar dessa planta charmosa. Essa planta linda e delicada que parece a casca da fruta melancia vem ganhando cada vez mais espaço nos corações de quem cultiva plantas em casa.

A peperômia melancia não é muito exigente com cuidados porque possui caule e folhas suculentas, capazes de armazenar água e nutrientes por longos períodos. Além disso, seu desenvolvimento é bem rápido e em condições adequadas ficam bem robustas e cheias de brotinhos.
Dicas para cultivo dessa planta

Iluminação: cultivar em locais de sombra e com bastante claridade durante todo o dia. Quando exposta ao sol suas folhas ficam com manchas de queimaduras. Sendo assim, pode ser cultivada em ambientes internos e externos.
Regas: faça as regas apenas quando o substrato estiver bem seco, para isso faça o teste do dedinho para sentir a umidade. As regas podem variar de 1 à 2x por semana. Se ela falta água: folhas murchas e enrugadas. Em caso de excesso de água: folhas caindo ou saindo com facilidade.

Tome muito cuidado com o excesso de água, muitas pessoas perdem sua peperômia porque estão regando demais. Se isso acontecer as raízes vão apodrecer e dificilmente será possível recuperar sua plantinha.

Substrato: apreciam substrato com bastante matéria orgânica (aquele mais escuro) e bem leve e soltinho. Para que o substrato fique bem soltinho e drenado adicione areia ou vermiculita.

Aqui vai uma receitinha para substrato: 1 potinho de terra vegetal, 1 potinho de húmus de minhoca, 1 potinho de cascas de pinus triturada e 1 potinho de areia de construção ou meio potinho de vermiculita.

Adubação: faça adubação a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi para repor os nutrientes e melhorar a qualidade do solo e faça adubação a cada seis meses com o adubo de liberação lenta.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com dicas para cuidar dessa planta.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.