3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos

Hoje vamos ensinar você 3 dicas sobre adubo para fazer a diferença nas suas plantas

Goiânia, quarta-feira, 16 de março de 2022 — Você aduba e aduba de novo sua planta, e nada dela florir? Pode acontecer, mas isso é porque existem segredos da adubação que ninguém te conta. Entretanto, você não precisa se desesperar, o adubo funciona sim, mas tem a forma correta de usar segundo a Revista Casa e Jardim existem diversas técnicas. Sendo assim, hoje vamos mostrar 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Rosa do deserto: descubra o momento para levantamento de cáudex
3 dicas sobre adubo: aprenda agora
1ª dica: o seu calendário de adubação deve ser criado por você, fatores como o clima componentes do substrato e até a água usada na rega podem influenciar na resposta de suas plantas à adubação. Além disso, o que funciona bem para mim, pode não funcionar tão bem para você. Sendo assim, comece testando a frequência indicada pelo fertilizante que escolheu e siga adequando conforme a resposta dada por suas plantas.

2º dica: não adubar é melhor que adubar demais, quando você exagera repetidas vezes você pode causar muitos prejuízos às suas plantas a depender do adubo usado. Além disso, o substrato pode ficar totalmente inadequado para sua planta, e pode levar muito tempo para se recuperar. A absorção de nutrientes pelas raízes vai ser prejudicada e poderá haver até mesmo queimaduras que poderão evoluir para podridão dos galhos.

3ª dica: um bom substrato diminui a necessidade de adubação. Você conhece ou já ouviu falar em alguém que tem um jardim cheio de rosas do deserto sempre floridas, e essa pessoa não se preocupa nem em adubar suas plantas. Ou seja, muitas vezes um substrato equilibrado em matéria orgânica contribui para a reprodução e manutenção de microorganismos benéficos que ajudam disponibilizando os nutrientes que as plantas precisam.

Você também pode gostar: Rosa do deserto com flores deformadas: entenda o que pode ser

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com relatos sobre como adubar suas plantas.

Leia mais: Rosa do deserto com folhas amarelas e caindo: entenda os motivos

Comentários estão fechados.