5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Você sabe o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva? Os cuidados são muito importantes para não deixar que esse ciclo prejudique sua planta

Goiânia, quarta-feira, 16 de março de 2022 — Você sabe que fazer com suas plantas quando está chovendo muito? Essa dúvida é mais comum do que você imagina. Entretanto, você não precisa se desesperar, existem dicas para ajudar você não deixar suas plantas afogarem! Segundo a Revista Casa e Jardim as chuvas podem causar transtornos na sua casa e também no seu jardim. Sendo assim, hoje vamos mostrar 5 dicas para a rosa do deserto na época de chuva.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Rosa do deserto: descubra o momento para levantamento de cáudex
5 dicas para a rosa do deserto na época de chuva

A chuva elimina muitos nutrientes do substrato, portanto em época de chuva adube essas rosas do deserto com mais frequência. Se você aduba uma vez por mês que tal a cada 15 dias?
Aplicar defensivos com mais frequência: pragas adoram ambientes úmidos e nosso papel é defender nossas plantas contra elas, portanto diminua a janela de tempo entre uma aplicação e outra nessas épocas.
Usar substrato com ótima drenagem: as rosas do deserto gostam de água sim, porém não gostam de umidade acumulada por muito tempo então utilize um bom substrato que escorre bem a água e não retém umidade por muito tempo.
Realizar inspeções diárias em suas plantas: além de criarmos uma relação maior com nossas plantas, quanto antes diagnosticarmos os problemas das nossas rosas deserto mais simples será a sua recuperação.
Ter um método confiável de aplicar diariamente, é certo que em algum momento adversidades e dificuldades apareceram, mas se você tem acesso a um método confiável qualquer dificuldade será apenas uma oportunidade de aprendizado.

Você também pode gostar: Rosa do deserto com flores deformadas: entenda o que pode ser

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vida no Jardim”, com relatos sobre chuva e plantas.

Leia mais: Rosa do deserto com folhas amarelas e caindo: entenda os motivos

Comentários estão fechados.