Sopa de Pedra: veja receita típica da cultura portuguesa para fazer em casa

Veja se pode usar qualquer pedra

Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A Sopa de Pedra é um meme nas redes sociais devido a crise que o Brasil está sofrendo e que está fazendo com que seja cada vez mais difícil comprar hortaliças e carnes para colocar na receita. Apesar das brincadeiras, vale salientar que esse tipo de receita realmente existe e está presente em algumas cidades de Portugal. Além disso, tem o poder de trazer mais sorte.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa
Veja se você conhece a receita mais fácil do mundo de Sopa de Pedra
Para fazer essa receita, você vai usar de tudo, menos da pedra! Em suma, o nome faz referência a pedra mas, na verdade, é apenas uma nomenclatura que foi usada durante a história para se referir a ela. Em suma, os ingredientes que precisa ter em casa para começar o seu modo de preparo são 1 litro de feijão carioquinha, 1 chouriço de carne, 150 g de toucinho, 750 g de batatas, 2 dentes de alho, sal e pimenta.

Em suma, leia tudo sobre: Plantas comestíveis e selvagens: veja quais delas estão no Brasil e onde encontrar

Coloque tudo dentro de uma panela de pressão com ao menos 2 litros de água para que cozinhe bem. O tempo de cozimento vai variar de acordo com o local em que está (atmosfera) e até mesmo com o fogão. No final da receita, basta que você vá ajeitando o tempero para ficar ao seu gosto.

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana

O professor Maysa tem um vídeo em seu canal do Youtube que aborda um pouco mais sobre a história da sopa de pedra e como ela está relacionada a religiosidade de muitos povos. Portanto, se tem alguma dúvida sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco.

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

Comentários estão fechados.