Fycus lirata: confira algumas informações sobre essa planta elegante

Excelente para cantos, principalmente para decoração do seu ambiente. A planta fycus lirata exige alguns cuidados básicos, confira mais informações

Goiânia, terça-feira, 22 de março de 2022 — Excelente para cantos, principalmente para decoração do seu ambiente. Além disso, ela é ótima para decoração do escritório, clínicas e também salas de recepção. Entretanto, a planta fycus lirata exige alguns cuidados básicos, confira mais informações sobre essa planta hoje.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Informações básicas sobre a fycus lirata
Segundo o Wikipédia: “É uma planta ornamental muito popular em jardins tropicais e subtropicais, sendo também cultivada em casas e apartamentos de clima temperado. Quando cultivada em locais fechados, são menores e não produzem frutos ou flores.”

O ficus lyrata é uma planta linda, elegante e sofisticada para deixar aquele cantinho da sua casa ou escritório mais aconchegante. Essa planta pode ser cultivada em locais com ar condicionado e de preferência perto de uma janela ou porta de vidro, onde receba bastante luz natural. Entretanto, ela não se adapta bem em climas frios ou em longos períodos de frio. Pode morrer em temperaturas abaixo de 10 °C, sendo assim, ambiente fresco, mas não tão frio, é o ideal.
Regas e adubação dessa planta
Os cuidados são simples, e se assemelham com vários tipos de plantas que você provavelmente já está acostumado. Como qualquer planta ela exige regas e também adubação. Confira um pouco da frequência para esses cuidados:

Em ambientes internos as regas variam de 1 à 2x por semana e a adubação pode ser feita a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e a cada 30 dias com o NPK 10.10.10 foliar.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com um dossiê completo sobre essa planta.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.