Medronheiro: veja como cultivar planta em casa e sem nenhuma dificuldade

Planta é originária de clima mediterrâneo

Brusque, quinta-feira, 14 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – O Medronheiro também é chamado no Brasil por nomes populares como Meródios, Ervedeiro, Êrvedo, Êrvodo. Já em relação à ciência e biologia, ele acabou recebendo a nomenclatura de Arbutus crispa, Arbutus croomii, Arbutus idaea, Arbutus integrifolia, Arbutus intermedia. Dessa forma, esse tipo de planta acaba tendo um pouco mais facilidade para conseguir se desenvolver devido ao fato de que tem um clima exigido semelhante ao do Brasil do estilo meridional.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa
Medronheiro: veja dicas de como ter essa planta em casa
Por ser uma árvore que pode chegar a uma faixa de 12 metros de altura, não é indicada que seja cultivada dentro de casa. Ainda mais, porque vai ser quase impossível o fundamento da sua casa conseguir aguentar todo esse peso, sem contar que é muito raro conseguir encontrar até mesmo um vaso que consiga abrigar essa planta. Em suma, é de extrema relevância salientar que no primeiro ano a raiz precisa de mais atenção por não estar fixada.

A rega deverá ser feira ao menos uma vez por semana. Você também tem que tomar cuidado com o tipo de solo em que se está cultivando, tendo que ser nutritivo e bastante rico em matéria orgânica (carbono). Para deixar determinado solo rico em matéria orgânica, você pode:

Adicionar esterco sobre a região;
Colocar uma breve quantidade de cascalho que vai liberar nutrientes durante o processo em que está apodrecendo.

Além disso, veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana

Por fim, o canal do Youtube que é chamado de Safari Garden conta com um vídeo que vai te ensinar um pouco mais sobre como cuidar esse tipo de planta em casa e dicas para fazer com que o pé dê o máximo de frutos em pouco tempo.

Em suma, acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

Comentários estão fechados.