Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

Veja dicas para cultivar a trepadeira gloriosa

Fortaleza, quarta-feira, dia 30 de março, por Isabella Herculano – A trepadeira gloriosa é uma flor que tem origem da África. Essa bela planta também é conhecida pelos nomes de garras de tigre e lírio trepadeira. Ademais, a sua multiplicação é a partir de separação de raízes e sementes.

Aqui no Vida de Casa, do Diário Prime, você pode ter mais informações sobre a trepadeira gloriosa, principalmente sobre a sua rega, poda e cultivo em geral. Então, acompanhe tudo deste artigo para adquirir muito conhecimento acerca dessa espécie de planta africana.

Leia mais: Como escolher o sofá ideal para sua casa em poucos passos; Confira agora
Regue essa planta trepadeira regularmente
Nos períodos de intenso calor, recomendamos que regue essa planta trepadeira três vezes por semana. Além disso, é necessário regá-la apenas uma vez por semana no inverno. Vale ressaltar que o seu substrato não pode apresentar excesso de água após a rega.

Veja também o seguinte texto: Decorar gastando pouco: ideias incríveis para deixar sua casa mais bonita
Cultive a gloriosa em meia-sombra ou sol pleno
Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana - Fonte Canva Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana – Fonte Canva

Essa espécie africana pode ser cultivada nestes tipos de ambientes: meia sombra e sol pleno. Mas, é importante salientar que essa planta necessita receber 5 horas de sol, diariamente. Os climas perfeitos para a trepadeira gloriosa são: tropical, equatorial e subtropical. Por fim, é importante falar que ela não resiste a longos períodos de estiagem.

Essa trepadeira possui toxinas. Por isso, ela pode causar até mesmo a morte de pessoas, se for ingerida. Portanto, diante da sua elevada toxicidade, o mais indicado é manter essa espécie longe de animais de estimação e crianças.
Não é preciso fazer a sua poda
Além disso, essa planta não precisa ser podada e o seu crescimento é bem rápido, principalmente nos meses de elevadas temperaturas. Outra informação importante sobre essa espécie é que a sua altura pode chegar a 2 metros.

Recomendamos que tenha cuidado ao manusear essa espécie devido ao seu veneno. Portanto, indicamos a utilização de luvas ao mexer nessa planta. Vale ressaltar que as pessoas podem cultivar essa espécie em grades, cercas, jardins, floreiras e vasos.

Por fim, essa espécie apresenta floração em duas estações do ano: no final da primavera e durante o verão. E aí, gostou de saber tudo isso sobre a trepadeira gloriosa, que possui flores encantadoras? Saiba mais com esse vídeo do canal Vida no Jardim.

Leia também: Filé de frango no air fryer: acompanhe uma receita fácil para preparar esse acompanhamento delicioso

Comentários estão fechados.