Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana

Veja informações de cultivo do copo de leite colorido

Fortaleza, quarta-feira, 30 de março, por Isabella Herculano – O copo de leite colorido é uma linda herbácea de origem da África. Além disso, a sua multiplicação é a partir de bulbilhos. Por fim, ela apresenta floração em todas as épocas do ano.

Essa espécie possui fácil cultivo, o que também é ótimo. Para descobrir como cultivar o copo de leite colorido, veja aqui o texto do Vida de Casa, do Diário Prime. Isso porque com as informações do nosso artigo, você poderá cuidar muito bem da sua planta.

Leia também este texto: Dicas para garantir a segurança das crianças na sua casa: ambiente seguro
Plante o copo de leite colorido em local de meia-sombra
Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana - Fonte Canva Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana – Fonte Canva

Essa planta herbácea deve ser cultivada em meia-sombra. Apesar da sua necessidade de receber a iluminação solar, essa espécie deve receber apenas luminosidade indireta. Além disso, cultive o copo de leite colorido em clima subtropical e tropical.

Leia mais: Quiche de frango no air fryer: veja o passo a passo de como preparar essa receita deliciosa
Regue essa herbácea duas vezes por semana
Essa espécie precisa ser regada duas vezes por semana para ficar com a sua “hidratação” em dia. Além disso, ela precisa que a sua terra fique com a aparência úmida, mas não encharcada, pois a abundância de água a danifica. Em resumo, para fazer a rega corretamente, não se pode encharcá-la e nem deixá-la muito seca.
O solo dessa herbácea precisa ser fértil
O solo do copo de leite colorido precisa ser: rico em matéria orgânica, fofo e fértil. Além disso, a sua fertilização é para ser realizada, idealmente, com farinha de ossos. Por fim, a sua drenagem é essencial.
Faça a sua poda de limpeza
A realização da poda dessa espécie deve ser realizada quando as suas flores estiverem com a aparência murcha. Além disso, quando não houver flores em sua estrutura, também recomenda-se fazer a poda dessa herbácea.

Por fim, é importante falar da seguinte curiosidade: as suas flores desabrocham entre 60 e 90 dias, depois da plantação dos bulbos. Interessante, não é mesmo? Muito importante saber dessa informação! Se gostou do copo de leite colorido, veja mais informações sobre o seu adubo e o seu cultivo em geral, neste vídeo do Spagnhol Plantas.

Leia mais: Filé de frango no air fryer: acompanhe uma receita fácil para preparar esse acompanhamento delicioso

Comentários estão fechados.