Marantas: dicas rápidas e práticas para cultivar com sucesso essa planta

As marantas são plantas que conquistaram muitas pessoas. Possuem um verde muito característico com tons mais claros e rajados, confira

Goiânia, sexta-feira, 25 de março de 2022 — As marantas conseguem trazer luz e cor ao ambiente. Isso porque suas folhas possuem um verde bem marcante e ainda rajados em outros tons. Entretanto, é bom conferir algumas dicas para saber como cuidar dessas plantas. Sendo assim, acompanhe nosso artigo e conheça um pouco como cultivar marantas.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Dicas para cultivar mini-roseiras
Segundo o portal Casa Vogue: elas vivem bem em apartamentos, fazem parte do time de plantas com estampas e deixam qualquer jardim mais ‘instagramável’. Não à toa, as marantas fazem sucesso. São mais de 500 espécies dessa família.

Nos espaços externos as marantas compõem bem os canteiros de jardins de estilo tropical. São ótimas plantas para apartamentos, salas de recepção, clínicas e consultórios. Portanto, hoje preparamos algumas dicas rápidas e práticas para cultivar bem essas plantas.

Substrato: as marantas apreciam substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com bastante nutrientes e bem leve e soltinho.
Regas: Mantenha sempre o substrato úmido, mas não encharcado. Além disso, as regas no jardim variam de 3 à 4x por semana e a adubação pode ser feita a cada três meses com húmus de minhoca ou esterco animal seco e bem curtido ou com o NPK 10.10.10 granulado a cada dois meses.
Luminosidade: devem ser plantadas em jardins de sombra ou no máximo meia-sombra, onde recebem apenas o solzinho do comecinho da manhã ou do finalzinho da tarde. Atenção: o sol forte pode queimar suas folhas, fique atento para folhas amareladas e secas.

Categorias de marantas

Tricolor
Pavão
Leuconeura
Medallion
Cascavel
Rufibarba
Burle Marx

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Gostou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Um Botânico no Apartamento”, com mais informações para cultivar marantas. Aulão de marantas: confira agora em vídeo.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.