Como plantar pitaya no chão: confira como é fácil plantar no seu quintal

Saiba como plantar essa fruta saborosa hoje mesmo no seu quintal

Você já ouviu falar da fruta pitaya? Conhecida pelo seu sabor único e cores vibrantes, é uma fruta muito interessante para plantar em casa. Por isso, nesta sexta-feira, 10 de dezembro, o blog Vida de Casa, do site Diário Prime, trouxe dicas incríveis sobre como plantar pitaya no chão. Não deixe de conferir!
Benefícios da pitaya para o corpo
Antes de aprender como plantar pitaya no chão, vamos falar sobre seus benefícios. Essa é uma fruta suculenta e deliciosa que contém propriedades muito benéficas ao organismo. Nesse sentido, ela ajuda na perda de peso, melhora a digestão, reduz os níveis de colesterol, previne anemia e fortalece o sistema imune.

Saiba mais: Lua Nova É Ideal Para Se Plantar? Confira O Que Descobrimos

Como plantar pitaya no chão Como plantar pitaya no chão | Foto: Pexels
Plantando pitaya no chão do seu quintal
Essa fruta tão benéfica ao organismo é uma ótima opção para ter no quintal da sua casa. Sendo assim, confira essas dicas incríveis para plantar hoje mesmo.
Faça as mudas
Primeiramente, você deve separar sementes de uma pitaya madura, lavá-las e plantar em vasos pequenos com terra adubada. Posteriormente, você deve realizar a rega diariamente, sem excessos, e esperar a germinação, que leva em torno de 8 dias.

Leia também: Vasos Meia Lua Para Jardim Vertical: Um Jeito Novo De Cultivar Plantas No Quintal De Casa

Como plantar pitaya no chão Como plantar pitaya no chão | Foto: Freepik
Transfira a muda para o solo
Com a muda já germinada, é hora de plantar no quintal. Sendo assim, selecione um lugar com boa iluminação, sem muito vento e plante a muda. Lembre-se de regar com regularidade, especialmente nos primeiros dias.
Auxilie o crescimento com estacas
A pitaya tem um crescimento dificultado sem o apoio de estacas, devido a falta de sustentação para expansão. Portanto, apoie o crescimento da muda nas estacas e, à medida que for crescendo, faça algumas amarrias.
Regue regularmente e acompanhe
Para manter um crescimento constante, analise sempre a umidade do solo e faça regas constantes sempre que necessário. Além disso, avalie a incidência de luz no local para evitar que a planta seja prejudicada pela falta.

Enfim, o plantio de pitaya pode ser uma atividade muito bacana para realizar em casa e ainda trazer benefícios com o consumo da fruta. Sendo assim, siga essas dicas sobre como plantar pitaya no chão e tenha essa planta sensacional no seu quintal.

Pode te interessar: Como Germinar Sementes De Uva? Mais Fácil Que Colher Caju Maduro No Pé

Comentários estão fechados.