Orquídeas: os segredos para cultivar essa planta maravilhosa

Hoje você vai descobrir os segredos para cultivar lindas orquídeas

Goiânia, sexta-feira, 25 de março de 2022 — As orquídeas são uma celebridade no mundo das plantas. Isso porque são muito lindas e exuberantes. Entretanto, exigem manutenções e cuidados para ficarem saudáveis. Sendo assim, acompanhe nosso artigo e conheça um pouco como cultivar orquídeas.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Dicas para cultivar mini-roseiras
Segundo o portal Wikipédia: “são tantas espécies diferentes de ambientes diferentes, é impossível apresentar os cuidados básicos de cultivo para todas elas. Assim, o primeiro passo para cultivar uma orquídea com sucesso é a identificação correta da espécie”.

As orquídeas são plantas resistentes e assim como qualquer planta precisa de um local com bastante luminosidade, água na medida certa e adubação para ficarem sempre lindas e saudáveis. Confira os segredos para ter orquídeas lindas:
Ambiente, regas e adubação

Ambiente: de preferência onde recebam luz solar filtrada da manhã ou do finalzinho da tarde.Além disso, arejado e sem correntes fortes de vento.
Fazer o replantio ou amarrar em um tronco depois que ganhar, ou comprar. Mas é importante deixar a floração chegar ao fim para depois mudar de lugar.
Regar com muita atenção: diminuir as regas no outono e inverno e aumentar na primavera e verão. Tome cuidado com regas em excesso para não apodrecer às raízes.
Adubação: Fazer adubação a cada três meses com Bokashi, torta de mamona, Omoscote e com o NPK 20.20.20.

Manutenção, limpeza e controle de pragas

Manutenção: Sempre remover folhas secas, amarelas ou doentes e passe canela em pó para ajudar na cicatrização.
Limpeza: para quem cultiva orquídeas em casa é importante sempre limpar as folhas com um paninho úmido para remover a camada de poeira. Isso ajuda muito na respiração da planta.
Controle e combate de pragas e doenças: ficar sempre atento é fundamental, pois existem pragas que podem acabar com as orquídeas em poucos dias, como é o caso das cochonilhas e pulgão.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais informações para salvar uma orquídea caso você não tenha conseguido cuidar da sua.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.