Como cultivar Maranta-cascavel em casa? Veja dicas super fáceis para te ajudar

Veja dicas super fáceis para fazer cultivo da folhagem em casa

Brusque, domingo, 17 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Maranta-cascavel em casa? Essa planta é conhecida em várias regiões do Brasil e em vários nomes diferentes que são desde Planta-cascavel, Planta-de-oração, Planta-rezadeira, Calatéia-cascavel, Calathea, Maranta. Ela faz parte da família das folhagens e tem alguns cuidados muito mais fáceis de manter do que outras alternativas que fazem parte da sua mesma família.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, não esqueça de continuar aqui no blog do Vida de Casa. Em nosso portal, abordamos tudo que vai desde o cultivo das plantas até mesmo em dias para manter a sua casa sempre em dia quando se trata de faxina. Todos os dias são mais de 40 artigos diferentes!

Por fim, aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: Pão de batata roxa no forno tem gosto igual a pão de queijo e é alternativa para veganos
Como cultivar Maranta-cascavel? Veja dicas mais fáceis do mundo
Para quem tem pouco tempo para cuidar, essa planta pode ser uma alternativa visto que pode ser alcatifada tanto em jardins quanto em vasos, não sendo tão exigente quanto ao tipo de terra. Outro aspecto que deve ser observado é que ela deve ser regada ao menos uma vez a cada 15 dias. Para que a terra não fique com o PH ácido demais, o indicado é que você ferva a água. Para que o cloro antes de aplicar.

Aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

O indiciado, se for plantar em jardim, é que deixe a distância de um pé do outro de ao menos 30 centímetros. Nos primeiros dias, é importante que se tome cuidado para garantir que as folhas não vão ser infectadas por nenhum tipo de fungo. Os sinais de que a sua planta está infectada são: estar com a folha mais amarelada e enrugada. Neste caso, deve-se fazer a retirada destas folhas danificadas para que o fungo não se alastre para as folhas novas e mais saudáveis.

O canal do Youtube que é chamado de Guia das Plantas e Suculentas, tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo que você vai ter para realizar o cultivo deste tipo de planta.

Em suma, aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: Tem Saia-branca em casa? Seu cachorro ou gato pode estar correndo perigo e nem sabe

 

Comentários estão fechados.