O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

A água com cloro é um dos principais vilões

Brusque, quarta-feira, 06 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Você saberia dizer qual é o jeito certo de como regar as plantas? Os amantes de flores afirmam que se estiver fazendo do jeito errado, pode acabar causando problemas nas suas colheitas como a aparência de murchas e até mesmo a morte da raiz. Apesar de parecer uma atividade bastante corriqueira e que não deverá receber tanto a nossa atenção, isso pode interferir diretamente no crescimento de uma muda. Ou seja, é algo muito importante mesmo, apesar de nem sempre darmos a devida atenção.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Por fim, leia tudo sobre: Receita de cebola caramelizada para hambúrguer: veja a receita mais fácil do mundo
Dicas de como regar as plantas do jeito certo
O primeiro passo é entender de onde a água que está sendo usada para regar as flores está sendo retirada. Se for direto da torneira, é melhor que você prefira antes de fevereiro ou deixar parada por até 12 horas para que haja a evaporação das moléculas de cloro que podem estar presentes ali. O cloro não é ideal para auxiliar no processo de crescimento de uma planta e, por isso, não deve-se molhar elas com esse produto porque ele deixa o solo mais ácido.

Outra dica é em relação ao horário em que está realizando a regra da plantação. Neste caso, o horário também inflectem muito visto que durante o sol, se tentar molhar as flores, elas ficarão com aspecto mais murcho e fraco devido a tentativa de fazer mais fotossíntese. O recomendado é que use um regador ou borrifador para aplicar água nas folhas e solo somente ao final do dia ou no começo da manhã.

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

O canal do Youtube que é chanson de Minhas Plantas conta com um vídeo que pode te ensinar na prática como fazer a rega da flor de forma prática e, claro, do jeito certo.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa

Comentários estão fechados.