Jiboia: conheça essa planta e aprenda como cuidar dela em casa; Confira agora

Jiboia: conheça essa planta e aprenda como cuidar dela em casa; Confira agora

Rio de Janeiro, segunda-feira, 21 de março — Escolher plantas para cuidar em casa, nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, existem algumas espécies que são facilmente adaptáveis e que muita gente já tem, só não sabe cuidar muito bem. Por isso, hoje falaremos da Jiboia, uma planta fácil de ser cuidada e que deixa o ambiente ainda mais bonito. Então, se você tem interesse nesse assunto, continue a leitura conosco.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Leia mais sobre: como saber quando regar as plantas? Descubra agora o momento certo

Jiboia conheça essa planta e aprenda como cuidar dela em casa- reprodução Canva Jiboia conheça essa planta e aprenda como cuidar dela em casa- reprodução Canva

Muitas pessoas procuram plantas que tenham folhas suspensas para colocar em vasos no alto de móveis. Por isso, a jiboia é uma ótima espécia para a decoração, principalmente em interiores. Além disso, não é difícil de encontrar e mantendo alguns passos, você consegue deixá-la cada dia mais bonita e saudável.
Como cultivar Jiboia

faça a rega, pelo menos, duas vezes na semana;
durante o verão esse intervalo pode aumentar;
as folhas pendentes pedem um vaso suspenso, assim ficarão melhor adaptadas;
se as folhas estiverem amareladas é excesso de rega;
faça a poda a cada seis meses;
apesar da beleza, ela é tóxica, mantenha longe dos pets e crianças;
o clima favorável para a jiboia é o quente;

Leia também: dicas para plantas nos dias quentes: descubra o que fazer nessa época

Então, se você seguir estes passos terá uma planta saudável por muito tempo. Além disso, ela não requer muitos cuidados específicos, somente os básicos. Então, se está procurando uma planta com folhas pendentes, acabou de encontrar. Segundo matéria publicada no jornal Extra online, da Globo.com “Ela pode ficar em ambientes internos ou externos, mas, de preferência, deve ser colocada em locais com pouco sol. Se bem cuidada, pode durar mais de 20 anos.”

Por fim, se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ao final do artigo. Por último, não deixe de assistir o vídeo abaixo que fala mais sobre como cultivar jiboia em casa.

Por fim, leia mais: aprenda a escolher plantas saudáveis com essas dicas: confira

Comentários estão fechados.