Tem Saia-branca em casa? Seu cachorro ou gato pode estar correndo perigo e nem sabe

Planta é uma das mais venenosas do mundo

Brusque, quarta-feira, 06 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Você sabia que a Saia-branca pode ser bastante venenosa para o seu cão e gato? Muitas pessoas costumam ter no jardim mas não sabem disso e, é comum que o cão fique infectado ao se alimentar com a planta sem que esteja ciente disso. O recomendado é que se evite ter o pet nestes ambientes.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Por fim, leia tudo sobre: Tenha uma fonte de vitamina C na sua casa: aprenda como plantar acerola; Saiba mais
Saia-branca: o que fazer quando o cão come no jardim?
O mais indicado em caso de intoxicação alienar o seu pet por causa desta planta, é que o leve para o veterinário para que receba todos os cuidados que são necessários. Em suma, o pet pode precisar tomar alguns metros para controlar a crise epilepsia que pode sofrer. Se deixar muito tempo para o levar até um especialista, corre o risco de até mesmo ter problemas quanto à difícil recuperação do animal.

No momento em que se vai ter um pet em casa, é importante estar ciente de todas as plantas que são venenosas e que causam risco para a vida do mesmo.

Outra flor que não se pode ter no jardim que pode causar danos para a saúde do cão é sobre o lírio vermelho. O lírio vermelho é uma planta típica da ásia e que conta com substâncias que causam dores abdominais e tremores no seu pet. Algumas plantas que ainda não foram citadas e que devem ser evitadas são Ruibarbo; Hortênsia; Mandioca Brava, Orelha-de-elefante, Copo-de-leite, Antúrio, Cogumelos (vários tipos) e Dama-da-noite.

Aproveite para ler mais sobre: Pastelzinho caseiro de leite ninho com nutella: como fazer essa receita deliciosa

O canal do Youtube que pertence a Viny Dog Trainer conta com algumas dicas do que fazer quando o cachorro ou o gato vive comendo plantas. O que isso quer dizer e como resolver? Perguntas como essas são respondidas logo abaixo.

Aproveite para ler mais sobre: Como cultivar Eritrina-verde-amarela? Veja dicas para plantar e nutrir a planta do jeito certo

 

Comentários estão fechados.