Ciclame: descubra os cuidados necessários com essa herbácea grega

Veja como cuidar do ciclame

Fortaleza, sábado, dia 16 de abril, por Isabella Herculano – O ciclame é uma bela herbácea nativa da Grécia. Além disso, os seus nomes conhecidos são: cyclamen e ciclame da pérsia. Por fim, recomenda-se que essa planta não receba iluminação direta, e a sua propagação ocorre através de sementes.

Essa planta, geralmente, se desenvolve melhor em vasos. Porém, você também pode cultivá-la em jardins. Além disso, essa espécie é muito delicada, sendo perfeita para plantar em regiões interioranas. E aí, gostou da espécie ciclame? Veja tudo sobre os cuidados necessários no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Granito e mármore da casa sofrendo erosão: quais são os sinais e o que causa isso? Veja como resolver
Cultive o ciclame em local de meia-sombra
Essa espécie grega não deve receber a incidência direta dos raios solares. Sendo assim, o seu cultivo ideal é em lugar de meia-sombra. Além disso, recomendamos que o seu vaso receba luminosidade difusa. Por fim, essa planta deve receber ventilação, sendo recomendado colocá-la em janelas e sacadas.
Faça a sua rega sem encharcamentos
A rega do ciclame deve ser feita duas vezes por semana, com o intuito de umedecer o seu substrato. Apesar da boa frequência, se deve ter um cuidado especial: é proibido o excesso de água. Portanto, não realize encharcamentos em seu solo. Se não houver esse cuidado, as suas raízes podem ser danificadas, levando ao seu apodrecimento.

Uma boa dica é que você regue somente a sua terra, evitando irrigar as suas flores e folhas. Isso evita que parasitas e fungos apareçam em sua estrutura. Portanto, realize a irrigação da forma correta para auxiliar no desenvolvimento dessa espécie.

Leia mais este artigo: Como cultivar escudo-persa? Sua casa vai ficar linda com esse tipo de planta, veja agora mesmo

Essa planta pode alcançar 20 cm de altura. Além disso, o seu processo de floração costuma acontecer na época do inverno. Os especialistas indicam também que essa espécie não seja ingerida por animais, e nem por seres humanos, pois apresenta toxinas.

Essa espécie é pequena. Por isso, ela pode ser plantada em qualquer ambiente do seu lar – desde que tenha iluminação. Se você quer saber mais sobre essa espécie, ou seja, mais cuidados sobre a ciclame, veja o vídeo do Spagnhol Plantas.

Acompanhe esta postagem para saber mais: Conheça o Dólar-de-prata e saiba como cultivar essa planta em sua casa e sem nenhuma dificuldade

Comentários estão fechados.