Como cultivar Caetê-redondo? Veja dicas fáceis para ter a planta em sua casa

Planta faz parte do grupo de folhagens

Brusque, domingo, 17 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Caetê-redondo? Essa planta também ficou conhecida no Brasil por outros nomes, sendo eles de Calathea orbifolia, Calathea rotundifolia, Maranta orbifolia, Maranta rotundifolia, Thalia rotundifolia, Phyllodes rotundifolia, Ischnosiphon rotundifolius. Felizmente, é recomendada para quem está interessado em ter em casa, e que não tem tanto tempo para realizar os cuidados.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, não esqueça de continuar aqui no blog do Vida de Casa. Em nosso portal, abordamos tudo que vai desde o cultivo das plantas até mesmo em dias para manter a sua casa sempre em dia quando se trata de faxina. Todos os dias são mais de 40 artigos diferentes!

Assim sendo, aproveite para conferir esta matéria que bombou na web. Pão de batata roxa no forno tem gosto igual a pão de queijo e é alternativa para veganos
Como cultivar Caetê-redondo? Veja quais são as dicas mais fáceis do mundo neste artigo
O processo de cultivo deste tipo de folhagem não é indicado para quem deseja deixar na rua. Isso acontece porque as folhas estão mais frágeis quanto à exposição direta do sol e, devido a isso, é necessário que se deixe dentro de casa ou no apartamento, colocando na rua apenas algumas vezes por semana em luz indireta.

Por ser pequena, não ocupa tanto espaço. O diâmetro de cada vaso está por volta de 15 centímetros até 40 centímetros. Por fim, o recomendado é que se coloque alguns pedaços de pedras e britas sobre a parte debaixo, para que facilite o processo de irrigação e drenagem. A pedra na parte debaixo do vaso também auxilia no controle da umidade, o que garante que a raiz da sua planta vai ter menos risco de se apodrecer.

Dessa forma, aproveite para conferir esta matéria que bombou na web. O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

O canal do Youtube que é chamado de Vida no Jardim conta com um vídeo que vai te ajudar a como plantar essa folhagem em casa e sem nenhuma dificuldade. Veja o conteúdo caso ainda esteja com alguma dúvida.

Em suma, Aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: Tem Saia-branca em casa? Seu cachorro ou gato pode estar correndo perigo e nem sabe

 

Comentários estão fechados.