Acer palmatum: acompanhe informações de cultivo sobre essa árvore da Ásia

Veja a lista de dicas de cultivo da acer palmatum

Fortaleza, segunda-feira, 18 de abril, por Isabella Herculano – A acer palmatum é uma linda árvore com origem asiática. Ela possui outros nomes muito populares: bôrdo japonês, acer palmato e acer japonês. Por fim, ela pode ser atacada por pulgões ou cochonilhas, necessitando da atenção do seu dono. Nesses casos, é indicado o uso de medicamentos para plantas.

Essa espécie apresenta tolerância em relação aos seguintes climas: mediterrâneo, temperado, continental e subtropical. Além disso, essa planta da Ásia chama atenção, principalmente, pelas suas folhas. Essa árvore pode ainda chegar a 10 metros de altura. Se você quer saber mais sobre a acer palmatum, acompanhe o artigo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Vale a pena comprar um mixer? Veja as vantagens e desvantagens da compra deste eletro
Realize as regas da acer palmatum regularmente
Faça a rega da palmatum regularmente, realizando a sua irrigação várias vezes durante a semana. Além disso, em períodos de altas temperaturas, indicamos que aumente a quantidade de rega. Esse método de rega é perfeito para cuidar dessa árvore asiática.

Leia mais: Conheça o Dólar-de-prata e saiba como cultivar essa planta em sua casa e sem nenhuma dificuldade
Faça a poda retirando as suas folhas danificadas
Se as suas folhas estiverem secas – ou seja, em mal-estado -, recomenda-se fazer a sua poda. Esse procedimento pode ser realizado em qualquer período do ano, ficando à sua escolha. Portanto, quando perceber danos nas folhas, recomendamos que faça essa tarefa!
Cultive a acer palmatum em sol pleno
A acer palmatum deve ser cultivada em sol pleno. Isso porque a incidência dos raios solares é essencial para o seu crescimento. Então, coloque-a em um local que não tenha sombra, e sim que receba a iluminação natural. Por fim, tenha cuidado: se receber calor em excesso, essa espécie pode perder as suas belas folhas. Em casos mais graves, ela pode até mesmo morrer.

Essa espécie asiática possui multiplicação através de sementes, enxertia e estacas. Além disso, por causa das suas características, muitas pessoas a utilizam para decoração. Ela é, geralmente, colocada com a finalidade de arborizar a área urbana. Isso porque recomenda-se colocá-la em jardins de residências e caçadas. Se quer saber mais sobre a acer palmatum, veja o vídeo do canal Carlos Tramujas Bonsai, pois ele compartilha muito conhecimento sobre a planta!

Leia mais: Taxus Baccat, também chamada de Teixo, saiba como cultivar a planta venenosa e os riscos de ter em casa

Comentários estão fechados.