Como cuidar da sua planta rosa do deserto em época de chuvas: confira

A sua plantinha pode sofrer um pouco com a chuva, fique atento

Goiânia, quinta-feira, 14 de abril de 2022, por Ellen Alves. A rosa do deserto em época de chuvas merece uma certa atenção. Se as chuvas começaram, você deve se preocupar em cuidar da sua planta. A chuva muitas vezes pode encharcar a planta e trazer problemas maiores, até mesmo pragas e apodrecimento de raízes. Sendo assim confira os cuidados com a rosa do deserto nessa época.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar com a família o que aprendeu por aqui.

Saiba mais: 4 dicas para iniciantes no cultivo de plantas: descubra os cuidados
Rosa do deserto em época de chuvas
Para a rosa do deserto em época de chuvas é bom você ter um suporte para a planta não ficar ao chão e ficar encarchada. A qualidade do substrato é fundamental, que seja bem drenado e permita que a água escorra.

Esteja sempre atento para a presença de pragas, as quais se tornam mais frequentes neste período, e esteja vigilante com relação à saúde de suas plantas. Ou seja, a alta umidade presente no ambiente e no substrato favorece o desenvolvimento de fungos e bactérias que podem causar podridão, tanto nas raízes como na parte aérea.

Para atravessar este período sem grandes perdas, é preciso ter um substrato com ótima drenagem, aplicar fungicidas periodicamente. Além disso, é importante examinar suas rosas do deserto diariamente!

Após a época da chuva você pode podar a planta para que depois desse período ela floresça e permaneça saudável. Lembre-se também de adubar a sua planta para favorecer a floração. Sendo assim, a chuva não é um problema para essa planta, desde que o substrato permaneça drenado. Furinhos no vaso também são ótimos para facilitar o escoamento da água.

Leia mais: Receita de panqueca americana caseira: deliciosa e bem fácil de fazer

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Apolonia Grade”, com mais dicas para cuidar da sua planta rosa do deserto em época de chuvas.

Confira mais: Plantas precisam só de água? Descubra agora todos os cuidados

Comentários estão fechados.